Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

A bolinha fica em cima da raquete do oponente a impedindo de se movimentar

Durante o jogo, a raquete obstrui a movimentação da bolinhaInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi, Icaro! Tudo bem?

Dei uma olhadinha nas imagens que você mandou! Deixo como indicação para o uso do Fórum, o envio do link do seu código ao invés das fotos, pois torna mais fácil encontrar o seu problema e manipular o seu código.

Você pode acrescentar os comandos abaixo na parte do seu código responsável pela marcação de pontos:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Dessa forma, quando a bolinha atingir uma posição inferior a -220 ou superior a 220, atingindo a parede, o som de ponto será tocado imediatamente, porém o programa esperará 1 segundo. Após esse segundo, caso a posição da bolinha continue inferior a -220 ou superior a 220, isso significa que a bolinha está presa, logo, efetuaremos um comando para que ela mude a sua posição x, libertando-se. Caso a bolinha não esteja presa, adiciona-se 1 ponto normalmente ao placar.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só comunicar!

Obs.: Se você achar que 1 segundo demora muito, é possível alterar o comando para "espere 0.5 seg" por exemplo.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!