https://editor.p5js.org/ostroskijr/sketches/Rmc3jOUp99
Galera, cheguei no final dessa aula, mas na hora de colocar pra rodar, vi que a bolinha está passando a raquete. Não sei onde pode estar o erro, se alguém puder ajudar
// variavéis da bolinha let xBolinha= 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15;
let raio = diametro/2;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;
//variavéis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90; let colidiu = false;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(00); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificarBorda(); mostraRaquete(); movimentoRaquete1(); //colisãoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
function mostraBolinha (){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificarBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha*= -1 } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1} }
function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura) }
function movimentoRaquete1(){ if(keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; }
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }
function colisãoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1 } }
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() { colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura,xBolinha, yBolinha, raio);} if (colidiu) { velocidadeXBolinha *= -1;
}
código acima pra quem não conseguir entrar no link