5
respostas

A bolinha está bugando quando a ela encosta na raquete.

Toda vez que a bolinha encosta na raquete, a bolinha dá umas travadas.

o que eu faço?

https://scratch.mit.edu/projects/807418221

5 respostas

Vinicius,

Seria bom ver o código completo e entender melhor o contexto do seu jogo, é difícil fornecer uma solução precisa. Mas Veja a taxa de atualização do jogo: Se o jogo estiver sendo executado com uma taxa de atualização baixa, isso pode causar uma sensação de travamento quando a colisão ocorre. Certifique-se de que seu jogo esteja rodando em uma taxa de atualização adequada para evitar problemas de desempenho. E também, a lógica de movimento da bolinha: Se a bolinha estiver "travando" quando a colisão ocorre, pode ser que a lógica de movimento esteja causando esse problema. Verifique se há algum código adicional que esteja afetando a velocidade ou posição da bolinha durante ou após a colisão. Mande o código completo.

Também estava com o mesmo problema. O que fiz para solucionar foi excluir o código e faze-lo de novo.

O Meu estava dando o mesmo problema, e notei que a bolinha não estava 100% centralizada. as vezes é isso. Olha a bolinha e a raquete.

Vitor,

Você fez de novo...e conseguiu?

O meu também estava dessa forma. Fiz como o amigo ai de cima e fui verificar a se a bolinha estava centralizada 100%....e não estava. Corrigi isso e pronto!! tudo ok!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software