Olá, Pedro! Tudo bem com você?
Observei seu código e vi que você havia inserido a variável do xBolinha
para alterar a sua posição, e não a velocidade. Foi isso que gerou o conflito:
Vou deixar o código da função colisaoBiblioteca()
function colisaoBiblioteca(x,y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXbolinha *= -1;//aqui nessa instrução estava a variável xBolinha
}
}
Aproveitei e inseri os parâmetros para que a colisaoBiblioteca() possa ser aplicada na raquete do jogador e do oponente.
A draw() ficará assim:
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentoBolinha();
verfColisao();
movimentoRaquete();
minhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
colisaoBiblioteca(xRaquete, yRaquete); //aqui passamos os parâmetros relacionados a raquete
}
Espero ter ajudado!
Um abraço e bons estudos!!!