Segui o passo a passo, porém optei por não utilizar a solução do Git Hub, mas minha bolinha atravessa a raquete do oponente, onde posso ter errado?
//variaveis bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro /2;
// velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 2;
let velocidadeyBolinha = 2;
// variaveis raquete1
let xRaquete1 = 3;
let yRaquete1 = 160;
let largura1 = 10;
let comprimento1 = 80;
// variaveis raquete2
let xRaquete2 = 588;
let yRaquete2 = 160;
let largura2 = 10;
let comprimento2 = 80;
let velocidadeyRaquete2;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
raquete1();
raquete2();
movimentaRaquete1();
movimentaRaquete2();
verificaColisaoRaquete1();
verificaColisaoRaquete2();
}
function raquete1(){
rect (xRaquete1, yRaquete1, largura1, comprimento1);
}
function raquete2(){
rect (xRaquete2, yRaquete2, largura2, comprimento2);
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda (){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadexBolinha *= -1
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0) {
velocidadeyBolinha *= -1
}
}
function movimentaRaquete1(){
if (keyIsDown(UP_ARROW))
yRaquete1 -= 10;
if (keyIsDown(DOWN_ARROW))
yRaquete1 +=10;
}
function verificaColisaoRaquete1(){
if (xBolinha - raio < xRaquete1 + largura1 && yBolinha - raio < yRaquete1 + comprimento1 && yBolinha + raio > yRaquete1)
{velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete2(){
if (xBolinha + raio > xRaquete2 && yBolinha + raio > yRaquete2 + comprimento2 && yBolinha + raio < yRaquete2)
{velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaquete2(){
velocidadeyRaquete2 = yBolinha - yRaquete2 - comprimento2 / 2 - 30
{yRaquete2 += velocidadeyRaquete2}
}