Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

"A" + "B" + 20 + 10 + "C" + (5 + 10) + "D"

Usamos o código abaixo para fazer uma impressão do seginite resultado: Eu acertei: 30%, na aula de prova da Rafaela.

Para o exercício seguinte temos ao código: Ambos apresentam uma operação após um texto sem parenteses, logo gera uma dúvida no exercício. String seguida é escrita entre "", e o cálculo com ou sem paranteses apresenta o mesmo resultado quando testei e no meu entendimento a resposta correta seria letra A: AB30C15D. Podem me explicar por que o correto é B? Obrigado.
2 respostas
solução!

Filipe,

Sem parênteses em volta de 20 + 10 o que vai acontecer é que vai ser feito da esquerda para a direita, primeiro "A" + "B" = "AB", depois "AB" + 20 = "AB20" e "AB20" + 10 = "AB2010", e assim por diante... como 5 + 10 está entre parênteses ele é calculado antes de concatenar.

Entendi, Cristiano. Obrigado pela ajuda!! Talvez seja realmente um erro de principiante, vou ficar mais atento para estes detalhes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software