4
respostas

a aula está utilizando a versão 3.2.1 ou 3.3 porém instalei a versao 3.5

Como faço para criar uma activity na versão 3.5, me pareceu bem diferente da aula 9 - Implementando Activity !

4 respostas

Olá Vanderley!

Desculpa, não entendi muito bem. O que está diferente? (Se quiser pode mandar um print para que eu possa dar uma olhada).

nao consigo anexar um print da tela.

Na aula aparece na tela as pastas :

  1. app 1.1 manifests 1.2 java
          1.2.1 br.com.alura.agenda
          1.2.2 br.com.alura.agenda (androidTest)
          1.2.3 br.com.alura.agenda(test)
    1.3 generated java 1.4 res
  2. Gradle Scripts

e na aula nos fala que devemos criar dentro da pasta 1.2.1 uma mainActivity com o comando Alt + Insert, e a aplicação dá a opção de criar uma classe java.

so que na versão 3.5 ele não me dá opção de criar uma classe java, deve estar faltando alguma coisa na instalação, alguma configuração.

Ele chega a te dar alguma opção ou nenhuma? Já tentou criar a classe clicando com o botão direito do mouse?

Você pode armazenar o print em algum servidor de nuvem (como o Google Cloud) e me mandar o link por aqui se quiser. Assim consigo visualizar melhor o que está acontecendo.

com o botão direito também não exibe a opção de classe java. Mais tarde envio link com as telas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software