Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

A aula está com o erro do botão não ir para a direita a muito tempo

Vejo vários tópicos já solucionados (de mais de 1 ano) com esse problema, e a aula continua sem a correção. Sendo necessário vir até aqui e ver que é preciso colocar display: block no seu seletor button {}.

Ou eu fiz algo mesmo de errado que precisou colocar o comando pra corrigir e a aula está certa, ou realmente é necessário colocar e a aula está errada.

Fica aí minha dúvida e sugestão ao mesmo tempo. Obrigado.

5 respostas

Opa Lucas, não sei se entendi bem, é necessário colocar alguma coisa lá na aula? Tipo um indicativo da necessidade de usar o display block?

Boa tarde, então, vou refazer a dúvida, pois encontrei o erro de fato e eu não posso alterar pela "Sugestão de Melhoria". Na Aula 10, exercício 9, de HTML 5 e CSS3 II, existe diversas funções a serem implementadas e uma delas é colocar um botão do lado direito da tela. Porém ele fica na esquerda.

Se vc ir em "Tirar Dúvidas" no fórum, vindas daquela aula, vc verá diversas pessoas que tiveram esse problema, que eu pude ver que estava faltando esse comando display block no button{}. Graças a esse tópico, do meio do ano passado.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-botao-nao-fica-na-parte-direita-do-formulario-43343

E acontece que a aula, na "Ver Sugestão do Professor" há uma função incorreta e que faz as pessoas terem que ir ao fórum utilizar o button{}, porém...

Este está no "Ver Sugestão do Professor"

label[for] {
    display: block;
}

Este está no download no final da aula

label[for],
button {
    display: block;
}

E se manter da primeira forma, o botão não vai para a direita, como o próprio exemplo pede. E isso deve ser corrigido.

solução!

Oi Luccas, tudo bem? Desculpa a demora, tava resolvendo outras questões. Bom, obrigado mesmo pelo feedback, por algum motivo acho que o Marco ( que respondeu ao outro tópico ) não repassou ou corrigiu o problema lá no conteúdo. Agora acho que está tudo ok.

Só pra esclarecer, eu não deixei o button com block do jeito que me mostrou por que o código tem alguns comentários bem específicos para o label, ai eu coloquei o block no próprio seletor do button que se encontra já no finalzinho.

Checa pra mim se tá ok por favor?

Olá Wanderson, tudo certo. E você? De certa forma agora sim está correto e funcional. Eu só mostrei aquela outra forma, pois o arquivo do download ao final da aula, no exercício 11, está daquela forma. E desse jeito, fica com o exemplo de um jeito e o download do outro.

Mas como a questão do meu tópico foi resolvido... Obrigado :)

Excelente Luccas! Caso encontre mais algum problema do tipo, por favor, não deixe de avisar a gente. Tá certo?

Bons estudos!