Realizei a atividade 10, sem problemas. É necessário colar algum texto na página do curso nesse exercício?
Realizei a atividade 10, sem problemas. É necessário colar algum texto na página do curso nesse exercício?
Boa tarde, Francisco! Como vai?
Basta que vc responda no campo de texto a pergunta que é feita no final do exercício:
Qual é a importância dessa etapa no projeto e por que recebemos agora uma mensagem SEVERE: com uma exceção java.lang.ClassNotFoundException: javax.faces.webapp.FacesServlet no log do servidor?
Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos!
Obrigado pela resposta, Gabriel. Acontece que, ao criar meu projeto, não recebi a exceção citada. O projeto rodou normalmente. Pela mensagem em questão, provavelmente o web.xml não estaria mapeando corretamente o FacesServlet, porém, tal não aconteceu comigo. Em tempo: fui fazendo os exemplos, à medida que eram apresentados nos vídeos.
Entendi. Como vc já fez toda a configuração a medida que os vídeos eram apresentados o problema relatado no exercício não irá ocorrer mesmo pq vc já está com o ambiente todo correto.
E na realidade a exceção ocorre por não ter a FacesServlet
adicionada ao projeto. Daí como vc provavelmente já tem, o erro não ocorreu.
Desse modo, pode ficar tranquilo e seguir em frente com o curso sem medo de ser feliz!
Desejo sucesso e muitos aprendizados na sua jornada, meu aluno! E sempre que precisar de alguma luz é só mandar aqui no fórum!