1
resposta

A aplicação esta sendo criado com App.tsx ao invés de App. js

Sigo o passo a passo para criar o projeto, quando coloco a versão da erro, quando não coloco a versão é criado com App.tsx ao invés de App.js. já tentei renomear porém acusa erro. Quando eu baixo o projeto (faço um clone no github) executo o npm install ele dá erro e não abre a aplicação.

1 resposta

Olá, Frederico. Tudo bem?

Primeiro, o fato de o arquivo ser criado como "App.tsx" em vez de "App.js" indica que o React Native está criando o projeto com TypeScript por padrão. Isso não é necessariamente um problema, pois TypeScript é apenas uma extensão de JavaScript que adiciona tipagem estática e outros recursos. No entanto, se você prefere trabalhar apenas com JavaScript, você pode tentar criar o projeto com o comando npx react-native init orgsHooks --template react-native-template que deve criar o projeto com JavaScript.

Em relação ao erro que ocorre ao tentar renomear o arquivo "App.tsx" para "App.js", isso provavelmente está acontecendo porque o TypeScript adiciona algumas configurações adicionais ao projeto que não são compatíveis com JavaScript. Portanto, apenas renomear o arquivo não seria suficiente para converter o projeto de TypeScript para JavaScript.

Quanto ao erro que ocorre ao tentar instalar as dependências do projeto clonado do GitHub, isso pode ser devido a várias razões. Uma possibilidade é que as versões das dependências especificadas no arquivo "package.json" do projeto não sejam compatíveis com a versão do Node.js que você tem instalada em sua máquina. Nesse caso, você pode tentar atualizar o Node.js para a versão mais recente e, em seguida, tentar executar o comando npm install novamente.

Outra possibilidade é que o erro seja causado por uma dependência que não está sendo instalada corretamente. Nesse caso, o erro deve fornecer mais informações sobre qual dependência está causando o problema. Com base nessas informações, você pode pesquisar possíveis soluções para esse problema específico.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa manda aqui de novo. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software