Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

A ALURA foi minha melhor escolha?

Olá Meu nome é Giovane Mastrantonio e gostaria de relatar um fato, e de meu desejo, gostaria que chegasse ao mais alto escalão desta empresa, para que entendam que merecemos mais consideração.

Com muito sacrifício, me individando e utilizando um computador emprestado, comprei um pacote para tentar realizar cursos nesta plataforma e assim melhorar meu currículo, almejando uma vaga de emprego, já que estou desempregado no momento.

Entendo que como profissional de TI, na vida real de uma empresa, temos que ter a capacidade de resolver problemas, mas entendo também que em um curso pago, isto não deveria acontecer, pois apesar de desempregado não estou sem fazer nada, tenho que tentar sustentar minha família e dedico horas da madrugada para realizar um curso que deveria facilitar este processo.

Pois acabo de gastar boa parte deste tempo, senão todo, pois já estou exausto, para solucionar por minha conta algo que deveria ser facilitado.

Apesar de estar extremamente chateado e com raiva, não quero que ninguém seja punido, quero que daqui por diante tudo seja REALMENTE resolvido, pois não quero que ninguém mais passe pelo que eu tive que passar. Na minha busca por tentar criar um ambiente na minha máquina, para rodar o que o instrutor realizava, quase que "magicamente" procurando por soluções fora do ambiente que paguei para realizar os cursos e também dentro do fórum encontrei o seguinte tópico:

Que pode-se observar que a indicação de solução não veio da Alura.

Indo para o endereço indicado:

Realizei todos os procedimentos citados pelo Moderador e obtive sucesso. Parabéns ao Moderador. Mas ... observei a data 23/01/2020 e hoje é 25/10/2020, ou seja, 9 meses depois, lembrando que consta da descrição (Em breve esse projeto deve ser atualizado para não ter mais esse problema, encaminhei para o pessoal esse tópico ;))

Pois bem, 9 meses depois nada foi alterado e o problema persiste.

É nessas hora que a única reflexão que fico é: - Investi meu dinheiro(que não tinha) e tempo na plataforma certa?

Bom, não sei o que mais vou encontrar pela frente, mas desejo que seja o melhor possível.

Sugestão: - Tenham como padrão em todos os cursos o primeiro tópico (PREPARANDO AMBIENTE PARA O CURSO) - onde estejam ali todos os arquivos, links e configurações necessárias e atualizadas para a realização do mesmo.

2 respostas

Oi Giovane, tudo bem? Sentimos muito que tenha passado por toda essa situação infeliz. Reconhecemos que o valor e o tempo investido é precioso e que sim deveria dar o melhor retorno possível.

Sobre o problema, hoje mesmo vou verificar como posso solucionar diretamente esse caso e deixar o projeto correto disponível.

Sobre a sugestão final, tenho alguns comentários. Este padrão existe, porém, ele foi baseado na evolução que tivemos com criação de conteúdo ao longo dos anos e o desafio que essa evolução traz consigo é a problemática de dado um novo padrão, como podemos atualizar todos os demais cursos anteriores sem que isso interrompa a evolução dos cursos que estão para serem lançados? A resposta é que não tem um jeito fácil e você verá algumas inconsistências de qualidade, na edição do vídeo, do som e até mesmo alguns outros detalhes que foram evoluindo e que positivamente impactaram a experiência dos alunos nos cursos mais recentes, mas que também deixaram essa marca de despadronização nos cursos que descrevemos como "mais antigos".

Este foi o caso deste curso, acredito que possa ter notado a diferença entre o curso de Selenium e o curso de BDD que realizou. O primeiro mais antigo, o segundo bem mais recente, onde estes padrões estão disponíveis e outras melhorias são visíveis.

Espero que os próximos cursos mudem a sua perspectiva diante da reflexão que teve durante este curso em específico.

solução!

Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software