1
resposta

A altura e largura do canvas não está como da aula. altura maior que largura

a pintura parece que segue a lógica certa

<meta charset="UTF-8">


<canvas widht="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgrey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    pincel.fillStyle = 'green';
    pincel.fillRect(0, 0, 200, 400);

    pincel.fillStyle = 'red';
    pincel.fillRect(400, 0, 200, 400)

</script>
1 resposta

Olá, penso que é um erro de digitação:


<canvas widht="600" height="400"></canvas>

Isso é normal e geralmente passa batido, onde se escreve widht Deveria ser width

<canvas width="600" height="400"></canvas>

Ficando o Código assim:

<meta charset="UTF-8">

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgrey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    pincel.fillStyle = 'green';
    pincel.fillRect(0, 0, 200, 400);

    pincel.fillStyle = 'red';
    pincel.fillRect(400, 0, 200, 400)

</script>

Quando isso acontecer sempre procure o console de desenvolvedor apertando f12

Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software