Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

A alternativa informa informação contrária à apresentada na aula

Na aula anterior, o instrutor informou que se o OTHERS estiver no meio das outras EXCEPTIONS, as exceções após onde o OTHERS foi codificado nunca serão testadas e que OTHERS deve vim no final. A letra correta diz o contrário disso, informando que ela vai ser executada por último, não importando se ela foi codificada como intermediária.

Por favor explicar o porquê desta resposta certa.

4 respostas

Olá Danielson, tudo bem?

Independente de onde estiver localizado o erro no código a exception others deve sempre ser o último tratamento a ser programado. Se estiver antes de outros tratamentos de erros, eles não serão tratados.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida me coloco a disposição.

A afirmação: A exceção OTHERS sempre será codificado como o último tratamento, independente da posição em que ela se encontra eu entendo que ela diz que o OTHERS vai ser o último a ser tratado não importando se o OTHERS esteja no início ou no meio. Ele afirma que sempre será o último, mas nada me impede de colocar no meio. Acredito até pelo o que você confirmou, que a alternativa certa está errada.

Infelizmente o ambiente do alura não deixa eu sugerir alterações no corpo das alternativas, somente no enunciado. O texto da alternativa deve ser alterado para o que você escreveu.

solução!

Danielson, tudo bem?

Repassei para a equipe realizar a correção da alternativa correta.

Agradecemos pelo feedback! Bons Estudos.

Fico agradecido pela atenção.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software