Tudo bem Alex, parabéns pelo curso, estou gostando bastante, sobre a questão não acho o termo possibilidade x dificuldade no enunciado, no enunciado fala sobre quais motivos a abordagem via arquivo estático é mais benéfica?
(propícia, favorável, conveniente, fértil, produtiva, fecunda, frutífera, lucrativa, vantajosa, proveitosa, próspera, rendosa, profícua, benfazeja.)
E como você mesmo concordou criar Layouts mais complexos é um, da pra criar em Java dá mais "benéficamente" pelo res é bem mais benefício por causa do editor visual. Por isso conclui que a letra b está correta também e está escrito, se for analisar pelo que está escrito no olhinho
é válido ressaltar que via arquivo estático é mais fácil, pois é possível utilizar o editor visual e verificar o resultado.
Você não sai criando um layout complexo todo em Java podendo arrastar e soltar num editor Visual. Então acho que falta algo nessa questão para explicitar que queremos o que é benefício exclusivo dos arquivos estáticos não necessariamente quanto a "benefícios". Pois de fato criar layout com arquivo estático é mais vantajoso.