Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

A alternativa b também está correta

A alternativa b também está correta, pois é muito mais fácil construir um layout complexo arrastando e soltando do que programando em Java. Já na questão de compilação realmente ambas apresentam erros de compilação de modo que nenhuma pode ser considerado melhor que outra, mas no caso de construir Layouts complexos através de arquivos estáticos é muito mais simples, o que configura uma vantagem em relação a construir em Java.

6 respostas

Oi Maison tudo bem?

De acordo com a questão ela destaca o detalhe de possibilidade e não dificuldade:

"Para permitir a criação de layouts mais complexos."

Em relação à possibilidade, conseguimos fazer tanto via editor visual como código Java... É por esse mero detalhe que a alternativa não está correta.

Em relação à facilidade/melhor, eu também concordo que via editor visual temos mais benefícios.

[]s

Tudo bem Alex, parabéns pelo curso, estou gostando bastante, sobre a questão não acho o termo possibilidade x dificuldade no enunciado, no enunciado fala sobre quais motivos a abordagem via arquivo estático é mais benéfica?

(propícia, favorável, conveniente, fértil, produtiva, fecunda, frutífera, lucrativa, vantajosa, proveitosa, próspera, rendosa, profícua, benfazeja.)

E como você mesmo concordou criar Layouts mais complexos é um, da pra criar em Java dá mais "benéficamente" pelo res é bem mais benefício por causa do editor visual. Por isso conclui que a letra b está correta também e está escrito, se for analisar pelo que está escrito no olhinho

é válido ressaltar que via arquivo estático é mais fácil, pois é possível utilizar o editor visual e verificar o resultado. Você não sai criando um layout complexo todo em Java podendo arrastar e soltar num editor Visual. Então acho que falta algo nessa questão para explicitar que queremos o que é benefício exclusivo dos arquivos estáticos não necessariamente quanto a "benefícios". Pois de fato criar layout com arquivo estático é mais vantajoso.

Oi Maison, muito obrigado pelo feedback :)

Considerando todo o contexto, parece fazer mais sentido em destacar os benefícios mesmo, sendo assim eu ajustei a questão para que esta alternativa seja correta também.

Dá uma olhada e veja se ficou melhor.

Eu acho que falta especificar porque é melhor criar layouts complexo com arquivo estático, a justificativa da letra b ficou muito parecida com a da letra c, penso assim como seria posicionar os elementos da View pelo Java como fazemos com a ConstraintLayout era esse beneficio que deveria ser a justificativa dessa alternativa, a facilidade que o editor visual traz como o posicionamento dos elementos da View, arrastar e solta, visualizar as propriedades mais importantes, retrato e paisagem, estilização, o feedback visual antes de rodar (que já tem) na construção de layout complexo isso é uma mão na roda.

solução!

Verdade, não tinha observado nas justificativas das outras alternativas, agora foquei nesse outro ponto de benefício. Parece que ficou melhor.

Agora ficou bem melhor Alex, obrigado.