Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

A alteração no PATH não permanece

Eu sigo exatamente como é feito na aula, contudo ao sair do prompt e ir para o cmder ou mesmo para o prompt normal do windows, a alteração no PATH desaparece.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Para conseguir acompanhar o resto da aula vou tentar utilizar a variavel de ambiente temporaria, mas espero que alguém pode me dizer o que eu poderia esta fazendo de errado para que a variavel não continue permanente.

2 respostas
solução!

agora funcionou, na vdd, analisando as imagens direito eu vejo que pela prompt do windows a alteração permaneceu, mas pelo cmder não estava a alteração, mas eu fechei e abrir o cmder varias vezes e não aparecia a alteração do path de jeito nenhum, mas agora, 2 dias dps, a alteração esta la, não faço ideia do porque o cmder não pegava a alteração no path, estava esperando alguém me ajudar aqui no forum então não entrei mundo a fundo sobre isso, mas agora está funcionando.

Ahh fui fazer um teste e vi que o cmder reconhece a alteração do path quando eu reinicio o computador... alguém sabe por que isso acontece? e como fazer o cmder reconhecer a alteração do path sem eu ter que ficar reiniciando o pc?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software