2
respostas

_CastError (type 'Journal' is not a subtype of type 'Map<String, dynamic>' in type cast)

Tive o seguinte erro _CastError (type 'Journal' is not a subtype of type 'Map<String, dynamic>' in type cast) na aula "Alterando uma entrada com PUT" .

2 respostas

Eu consegui fazer uma solução temporária, eu adicionei o isEditing dentro de journal.dart assim na main.dart deixei o código antigo final Journal journal = settings.arguments as Journal;, segue os print em anexo. Tambem gostaria de saber é uma boa pratica fazer desse modo? Esse é o código da journal.dart Foi desse jeito que a minha main.dart ficou

Olá, Daniel!

O erro que você está enfrentando é um _CastError, que ocorre quando há uma tentativa de converter um objeto de um tipo para outro tipo incompatível. No seu caso, o erro está dizendo que você está tentando converter um objeto do tipo 'Journal' para o tipo 'Map<String, dynamic>'.

Para resolver esse problema, é necessário verificar o código onde ocorre o erro e garantir que a conversão esteja sendo feita corretamente. Certifique-se de que o objeto 'Journal' esteja sendo convertido para o tipo 'Map<String, dynamic>' de forma adequada.

Aqui está um exemplo de como converter um objeto 'Journal' para um 'Map<String, dynamic>':

Journal journal = Journal(); // objeto do tipo Journal
Map<String, dynamic> journalMap = journal.toJson(); // conversão para Map<String, dynamic>

Certifique-se de adaptar esse exemplo ao seu código, substituindo 'Journal' pelo nome da sua classe e verificando se há alguma função ou método específico para realizar essa conversão.

Espero ter ajudado a solucionar o seu problema! Bons estudos!