Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

__git_ps1: comando não encontrado

Boa tarde!

Ao acrescentar as linhas :

if [ -f /etc/bash_completion.d/git ]; then
    . /etc/bash_completion.d/git
fi
GIT_PS1_SHOWDIRTYSTATE=true

PS1='\u@\h:\w $(__git_ps1 "(%s)")\$ '

no arquivo .bashrc, e executar o comando source ~/.bash, tive dois problemas.

Primeiro, os nomes de usuário, máquina e endereço, que antes ficavam em negrito e com cores diferenciadas, ficaram sem diferenciação e sem o negrito.

Segundo, a cada comando que eu dou, aparece a mensagem __git_ps1: comando não encontrado em cima da minha identificação.

Tem um tópico aqui no fórum no qual houve um problema semelhante: __git ps1: comando não encontrado.

O autor do tópico disse que resolveu o problema ao trocar o endereço do código para:

if [ -f /etc/bash_completion.d/git-prompt ]; then
        . /etc/bash_completion.d/git-prompt
fi

Porém, ao verificar na minha máquina, não havia nada relacionado ao git no diretório bash_completion.d

Tentei mesmo assim, mas não funcionou também. rs

O que poderia estar acontecendo?

3 respostas

Oi Anderson faltou você explicar melhor o contexto do que você tá tentando fazer, eu entendi que no MAC você já instalou o git mas tá tentando fazer com que ele compete os comandos no terminal é isso? Caso você esteja utilizando o Linux o comando é esse:

# Set the base PS1
PS1="\u:\h \W$ "

# Source the git bash completion file
if [ -f ~/.git-completion.sh ]; then
    source ~/.git-completion.sh
    GIT_PS1_SHOWDIRTYSTATE=true
    PS1='\u@\h$(__git_ps1 " (%s)") \W$ '
fi

export PS1

Ola Maison.

Sim, eu estava tentando fazer com que ele completasse os comandos. E uso o Linux.

Eu desinstalei o git, instalei novamente, e agora esta funcionando normalmente. Mas optei por nao colocar o codigo.

Notei que o seu codigo esta diferente do que foi passado pelo professor, e testei sua versao e a da aula novamente.

Confesso que nao notei diferenca alguma, pois mesmo sem codigo nenhum, quando comeco um comando como git clo... e pressiono Tab, ele autocompleta normalmente.

E quando estou com o codigo, ainda nao vejo uma diferenciacao quando estou em um "diretório rastreado pelo Git", como explicado na aula.

Por isso, acho melhor continuar sem essa funcionalidade por enquanto. Ja que ainda sou leigo no assunto. rs

De qualquer forma, obrigado pela resposta!

solução!

Por nada Anderson, o ideal é que você faça o curso lembrando o nome dos comandos mesmos esse autocompletar pode viciar negativamente, eu fiz sem autocompletar a unica coisa que eu auto-completava era o nome dos diretórios e dos arquivos. Bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software