Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

99.9% das empresas utilizam ITIL?

Esta informação é apresentada por volta de 1:30 de vídeo. Gostaria de saber qual é a fonte desta informação? Quero implantar metodologias do ITIL na minha empresa e utilizar informações sérias para embasar minha escolha. Entretanto, se eu disser este número as pessoas podem questionar e quero lhes apresentar de onde foi retirado esse número. Me deu impressão de ser um número aleatório que o instrutor tirou da cabeça e por isso gostaria de saber se alguém tem um link ou artigo que apresente o número real de adoção dos frameworks de gestão. Se é que existe algo assim.

1 resposta
solução!

Rodrigo, tudo bom?

Como você mesmo disse, é um número aleatório que foi usado (e é comumente usado) para dizer quem uma grande maioria de empresas utilizam. Fiz uma busca aqui e percebi que esse número é bem difícil de achar e são bem desencontrados. O ITIL perdeu um pouco de espaço nos últimos 10 anos por conta de novas tecnologias (principalmente as clouds) que não eram muito bem definidas nas versões anteriores e que agora está englobada na versão 4. Mesmo assim a impressão que tive é que teve uma queda (DevOps), que agora pode ser revertida ou não.