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resposta

9 - Marcando pontos

A questão abaixo, pode ser respondida se levarmos em consideração que o exemplo do enunciado estava se referindo a um código que foi desenvolvido exatamente igual ao que foi feito durante o curso. Uma vez que o trecho de código não demonstra em qual lado o aluno em questão posicionou cada jogador. Assim, as outras alternativas propostas, que não a correta, são eliminadas por estarem claramente erradas, sobrando apenas a opção que é a acusada como a correta

Durante o curso, após movimentar a raquete do oponente de forma automática, suponhamos que um aluno ou uma aluna resolveu criar um placar do jogo, mostrando os pontos ganhos por cada raquete. Para isso, desenvolveu a seguinte função:

  if (xBolinha > 590){
    pontosDoOponente += 1;
  }
  if (xBolinha < 10){
    meusPontos += 1;
  }
}
1 resposta

Oi, Marco Antonio, tudo bem?

A lógica do exercício, e consequentemente da resposta correta, foi pensada para seguir o mesmo padrão que está sendo apresentado no desenvolvimento do jogo no curso. Dessa forma, o jogador principal está posicionado no lado esquerdo da tela (quando x é igual a 0), e o oponente está posicionado no lado direito da tela (quando x é igual a 600).

Considerando essa situação o código apresentado no exercício faz com que quando o jogador marque um ponto, este seja atribuído ao oponente, pois se a parede do oponente está no lado direito (quando x é igual a 600). Com isso, se a primeira condição for verdadeira, os pontos serão atribuídos ao oponente.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!

Abraços e bons estudos!

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