Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

8 Rainhas

Preciso de ajuda urgente. Montar um jogo das 8 rainhas usando função e matrizes...

6 respostas

Cole seu código para que possamos ver o que pode ser melhorado. Aliás nem faço idéia de que jogo e esse.

Rapaz!!! Essa foia prova do professor e queria que fizesse isso em 1 hora! Vou ter que estudar mais, pois não consegui fazer... meu problema ainda é com funções.

Estou estudando com carinho Lógica de programação. Eu já tive está matéria em C. Mas não assisti a aula de Funções por motivos de força maior. E é o que mais está me pegando.

Nunca na minha vida tirei "ZERO". Me sinto até mau por isso. Mas não vou desistir de ser um programador!

Por isso peço a paciência e colaboração. Por isso agradeço muito a sua ajuda Flavio!!!


O jogo das 8 rainhas é: http://rachacuca.com.br/jogos/8-rainhas/

3 Pessoas apenas conseguiram fazer o game nesse tempo. Ambos tinham trajetória no ramo da informática.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Problema_das_oito_damas

Cara... nunca tinha acontecido isso comigo,travar no momento de uma prova. Eu não estava psicologicamente bem para faze-la.

Quando olhei para os números que eram a solução do problema, eu travei apenas.

Dar a resposta de um trabalho, isso eu não faria, não acho ético. Já tirar dúvidas e olhar o código que você produz, isso sim, eu e todos aqui estão prontos para ajudar.

Estudar lógica de programação o ajudará bastante com certeza, independente da linguagem.

Claro!!! Também concordo com você, é muito antiético isso. Ele falou que poderia pesquisar em qualquer área da internet e pegar ajuda em fóruns de como iniciar o projeto.

Minhas notas sempre foram boas e nunca tive a necessidade de usar falta de ética ou supostas colas. Um cara para ser engenheiro da computação, cientista ou programador, tem que saber o que faz. Se não no mercado de trabalho ele não vai saber.

solução!

Concordo com você, mas como seu professor liberou para consultar, não tem problema. Mas não desista! Continue estudando, se for conosco, ainda melhor :)

Bom estudo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software