1
resposta

8 Ps 2

Pessoas: Pessoas interessadas em organização financeira, planejamento financeiro ou pessoas endividadas que são mais propensas a aderir a uma organização para sair do ciclo de endividamento.

Processos: Alinhamento inicial; Proposta; organizar o orçamento em planilhas, construir objetivos e estratégias, acompanhamento

Posicionamento: Passar confiança, demonstrar conhecimento, oferecer soluções que se adequem à realidade do cliente, personalização do produto, usar canais que facilitem a proximidade com o cliente.

Performance: Obter clientela fixa que venha aderir a planos anuais.

1 resposta

Olá, Vanessa! Tudo bem?

Pelo que entendi, você está buscando informações sobre os 8 Ps do marketing digital, mais especificamente sobre o segundo P, que é o de Processos, certo?

Bom, o segundo P do marketing digital, Processos, é de extrema importância para o sucesso de uma estratégia de marketing. É nesse momento que são definidos os passos que serão seguidos para alcançar os objetivos traçados.

No seu caso, para atingir a meta de obter uma clientela fixa que adira a planos anuais, é importante seguir alguns processos como o alinhamento inicial, a proposta, a organização do orçamento em planilhas, a construção de objetivos e estratégias e o acompanhamento.

Além disso, é fundamental que você tenha em mente o público-alvo que deseja atingir, como você mencionou no primeiro P, Pessoas. É importante entender as necessidades e desejos desse público, para que você possa oferecer soluções que se adequem à realidade do cliente.

Por fim, outro ponto importante é o Posicionamento, que você também mencionou. É necessário passar confiança, demonstrar conhecimento, oferecer soluções personalizadas e usar canais que facilitem a proximidade com o cliente.

Espero ter ajudado com a sua dúvida sobre o segundo P do marketing digital. Qualquer outra dúvida, é só perguntar! Bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Vanessa, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software