Olá, Vanessa! Tudo bem?
Pelo que entendi, você está buscando informações sobre os 8 Ps do marketing digital, mais especificamente sobre o segundo P, que é o de Processos, certo?
Bom, o segundo P do marketing digital, Processos, é de extrema importância para o sucesso de uma estratégia de marketing. É nesse momento que são definidos os passos que serão seguidos para alcançar os objetivos traçados.
No seu caso, para atingir a meta de obter uma clientela fixa que adira a planos anuais, é importante seguir alguns processos como o alinhamento inicial, a proposta, a organização do orçamento em planilhas, a construção de objetivos e estratégias e o acompanhamento.
Além disso, é fundamental que você tenha em mente o público-alvo que deseja atingir, como você mencionou no primeiro P, Pessoas. É importante entender as necessidades e desejos desse público, para que você possa oferecer soluções que se adequem à realidade do cliente.
Por fim, outro ponto importante é o Posicionamento, que você também mencionou. É necessário passar confiança, demonstrar conhecimento, oferecer soluções personalizadas e usar canais que facilitem a proximidade com o cliente.
Espero ter ajudado com a sua dúvida sobre o segundo P do marketing digital. Qualquer outra dúvida, é só perguntar! Bons estudos!
Se esta resposta te ajudou,Vanessa, por favor,
marque como solução ✓. Bons estudos.