1
resposta

70 - 20 - 10 de acordo com o chatgpt

⏳ Estou dedicando mais do que 10% do meu tempo em cursos e treinamentos?

Sem dúvida.
O conjunto de formações, mentorias e experiências práticas mostra que mais de 10% do seu tempo tem sido dedicado ao aprendizado estruturado e formal — provavelmente entre 25% e 35% do total.
Essa escolha reflete um investimento consciente em construir uma base sólida e atualizada em engenharia de dados, ao mesmo tempo em que aplica esse conhecimento em projetos reais e autorais.

sinto que me sobrecarrego um pouco em conteudo teorico mas não abro mão de aplicar o que venho aprendendo.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Elenir! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise, principalmente quando você falou sobre equilibrar o tempo entre estudo teórico e aplicação prática. É muito positivo perceber que você aplica o que aprende, mesmo sentindo uma sobrecarga em conteúdo teórico.

Continue valorizando essa prática de aprendizado aplicado, pois isso ajuda a consolidar o conhecimento. Dica: tente organizar seu tempo usando blocos de estudo teórico e aplicação prática, por exemplo, 70% aplicando e 30% revisando teoria, para reduzir a sensação de sobrecarga.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!