2
respostas

7º video operadores logicos.exercicio 12 mo na massa validando dados.

boa noite.ja estou a ha 4 horas tentando esse exercicio.antes da vlidaçao deu uns erros e nao aparecia o imc na pag. apaguei todo o codigo e fiz linha por linha com o console log e verificando o resultado e no final de tudo o imc apareceu no navegador.so que ao fazer a validaçao,da um erro. Uncaught syntaxError: unexpected token 'if'. ja apaguei e refiz os ifs,mudei de lugar no codigo,fechei o navegador abri de novo,fechei e abri o visual studio,e nao da certo. olhei no forum vi umas repostas.falaram que era o else no final tirei e nada. estou encabulado ai esta o codigo. e alguem descobrir o meu erro agradeço e muito.obrigado.

var paciente = document.querySelector(".paciente-1");

var tdPeso = paciente.querySelector(".info-peso"); var tdAltura = paciente.querySelector(".info-altura"); var tdImc = paciente.querySelector(".info-imc")

var peso = tdPeso.textContent; var altura= tdAltura.textContent;

var altehValida = true; var pesoehValido = true,

if(altura <= 0 || altura >= 3){ console.log("Altura inválida!"); tdAltura.textContent = "Altura inválida!"; altehValida = false; }

if(peso <= 0 || peso >= 1000){ console.log("Peso inválido!"); pesoehValido = false; tdImc.textContent = "Peso inválido!"; }

var imc = peso / (altura * altura); tdImc.textContent = imc;

insira seu código aqui
2 respostas

olá, estou de volta para explicar: REsolvi o problema acima. Não sei por qual motivo o codigo acima estava dando o erro mencionado.conforme falei tentei todas aquelas maneiras sem resultado.e depois de postar resolvi tentar mais uma vez,estava usando o vs code.E o mesmo nao me apontava qual seria o erro, e no console sempre aparecia o erro so mudando de linha conforme eu alterava.entao copiei a pasta do projeto pro netbeans ide, e refiz toda a parte de validaçao do arquivo js.não me apontou erro e rodei no navegador, funcionou uma beleza,copiei o arquivo do netbeans pro vs code,rodei e funcionou.fica a dica,perdi 5 horas tentando e resolvi o problema.

Oi, Denilson, tudo bem?

O erro passou despercebido em var pesoehValido = true, pois temos uma virgula, onde é esperado uma ponto e virgula. No console, mostrava uma mensagem de erro, mas não era tão explicativa. Mas que bom que conseguiu achar o erro e prosseguir com o curso.

Qualquer dúvida é só falar!