Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
1
resposta

7 níveis do Delegation Poker

É extremamente necessário empoderar as pessoas, porém isso precisa ser feito de forma gradual e que não gere desconforto no time. Utilizar os 7 Níveis de Delegação do Management 3.0 para envolver todos na construção desses níveis de poder para cada assunto é um recurso interessante para fortalecer ainda mais o engajamento construído por meio da visão energizar as pessoas e o Delegation Poker é uma ótima ferramenta para tornar todo esse processo mais leve e inclusivo. De forma geral. dentro do Delegation Poker existem 7 níveis de delegação onde cada tema que se queira definir o grau de empoderamento do time pode ser classificado. São eles:

Dizer: O líder toma a decisão pelos outros e pode explicar a sua motivação. Uma discussão sobre isto não é desejada ou adotada.

Vender: O líder toma uma decisão pelos outros mas tenta convencê-los que fez a escolha certa e os ajuda a se sentirem envolvidos.

Consultar: O líder pergunta primeiro por algo, o qual leva em consideração antes de tomar uma decisão que respeita a opinião das pessoas, porém para balizar sua decisão e não como um voto.

Concordar: O líder entra em uma discussão com todos os envolvidos e como um grupo procura o consenso sobre a decisão.

Aconselhar: O líder oferecerá aos outros sua opinião e espera que eles escutem suas sábias palavras, mas será a decisão do grupo, não a dele.

Perguntar: O líder primeiro deixa o assunto para os outros decidirem e, depois, os pede para convencê-lo da sabedoria da decisão deles.

Delegar: O líder deixa a decisão para o grupo e nem quer saber sobre os detalhes que apenas confundiriam sua mente.

1 resposta

Olá, Juliana! Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar sua resposta conosco e nos trazer esta reflexão aprofundada sobre os 7 níveis do Delegation Poker. Muito interessante os pontos que você levantou e o atentamento para a necessidade de se realizar uma implementação gradual e que envolva todos do time.

Parabéns por responder a atividade e pelo empenho ao longo do curso, continue assim!

Abraços e bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software