Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

6KB faz tanta diferença no reset? O site pesa?

O titulo diz basicamente tudo, o reset Normalize pesa 7KB mas pelo jeito é mais aprimorado enquanto o outro so pesa 1KB , nao seria melhor sempre usar o 7KB?

3 respostas

Olá William!

Segue a minha opinião, ok?

Se estou trabalhando com um site relativamente pequeno e com poucos acessos, não me preocupo muito com essa diferença de 6KB. Porém, quando o site começa a crescer em quantidade de recursos, cada 1KB começa a fazer diferença no desempenho do site.

Quando digo desempenho refiro-me na velociade de carregamento da página. Pensando nisso, se faz necessário procurar meios de otimizar o site, evitando principalmente carregar recursos que não serão utilizados.

Sendo assim, respondendo a sua pergunta: "Devo sempre utilizar o Normalize de 7KB?" Depende. Se isso afetar significamente a performance de carregamento da página não.

Espero ter ajudado.

solução!

Na maioria da vezes, sites de grande porte (milhões de acessos) a hospedagem é cobrada por uso de banda e isso tá diretamente relacionado ao peso do site!

Então qualquer KB a mais faz diferença quando você multiplica ele por milhões!

Isso só falando do custo! Se a gente for falar em renderização da aplicação é ainda mais complicado.

Ou seja, vale a pena ser meio bitolado e economizar cada KB possível no site!

Espero ter ajudado!

Agradeço aos dois pela explicação, ficou bem claro dos dois modos.