Tenho as cores de um projeto, uma é primária que séria a de 60% para fundos, a secundaria seria a de destaque 10% para botões e logo, e a complementares seria de 30% para cards, titulos, chips e outros, faz sentido essa nomenclatura?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho as cores de um projeto, uma é primária que séria a de 60% para fundos, a secundaria seria a de destaque 10% para botões e logo, e a complementares seria de 30% para cards, titulos, chips e outros, faz sentido essa nomenclatura?

Olá,
Tudo bem?
Sim, a nomenclatura funciona dessa maneira.
Idealmente, contudo, a cor de destaque mantém um contraste maior em relação à cor de fundo. Não sei se entendi corretamente, mas o azul dos 10% está me parecendo muito próximo do azul do fundo, o que não produziria um entendimento tão claro de importância. Talvez faça sentido experimentas o fundo ser branco ou num outro tom mais distante do azul. Trouxe dois exemplos de sites que podem ser interessantes avaliar:
Itaú: laranja x branco
Instagram: azul x branco
Abraços