Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

6. Manipulando dados usando a classe StringBuilder Atividades Exercício 1

Olá, me desculpe, é vício de outra linguagem. delete(2,3) este pedaço de código eu leio assim: a partir do segundo caracter "U" delete três "ILH" ou então a partir do segundo caracter, mas contando com o segndo "U" delete três "UIL" possíveis resultados que eu enxergaria:

de GUILHERME ficaria: GUERME ou GHERME eu não entendi a forma como o Java fez.

1 resposta
solução!

segundo a doc : Removes the characters in a substring of this sequence. The substring begins at the specified start and extends to the character at index end - 1 or to the end of the sequence if no such character exists. If start is equal to end, no changes are made.

public StringBuilder delete(int start, int end)

ou seja , o primeiro parâmetro , é a posição que começará a excluir, a segunda é a posição que será terminado de excluir , no Exemplo do nome Guilherme, ele começará a apaga na posição 2, e irá parar de apaga na posição 3, ou seja só irá apaga o caracter "i", ficando Gulherme... o link para a doc completa é :

https://docs.oracle.com/javase/8/docs/api/java/lang/StringBuilder.html#delete(int,%20int)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software