Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

5W2H

Olá.

Nesta aula a professora comenta sobre a ferramenta 5W2H, mas não entra em muitos detalhes. Dei uma pesquisada e parecer ser algo bem interessante, não só para gestão de projetos, como também adaptável para o planejamento de algo pessoal.

Gostaria de deixar a sugestão de que criassem uma seção no curso com um pequeno texto ou links de fontes confiáveis para quem quiser saber mais sobre a ferramenta.

1 resposta
solução!

Olá, Matheus! Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar seu feedback conosco a respeito do conteúdo desta aula. O 5W2H é realmente interessante e extremamente versátil, justamente por ter um conceito fácil de adaptar e aplicar a realidades distintas. Assim, esta ferramenta é utilizada em contextos em que se necessita direcionar ações adequadas para atingir um objetivo ou meta, indo desde aplicações a nível pessoal, quanto aplicação como ferramenta estratégica para guiar planos de ação em uma empresa.

O 5W2H teve sua origem com o Toyotismo, em um momento de busca por inovação e otimização de processos na indústria automotiva. Deixo como recomendação para você se aprofundar mais nesse assunto de maneira geral, o curso "Six Sigma: metodologia para melhoria de processos", em que são abordadas técnicas de análise e controle, como o 5W2H, Diagrama de Ishikawa, entre outras.

Agradecemos pela sugestão de complemento neste curso. Irei repassá-la para a nossa equipe e analisaremos a adaptação do conteúdo futuramente.

Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum.

Abraço e ótimos estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software