Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

500 Internal Server Error

Olá, pessoal. Estou tendo um problema na ativação do plugin Jetpack.

Consigo instalá-lo normalmente, porém na hora de ativá-lo, quando preciso selecionar um plano do Jetpack, seleciono "Comece gratuitamente" e aí recebo um erro 500. Esse erro persiste tanto ao tentar acessar o Painel do Jetpack no Wordpress quanto ao tentar acessar o meu domínio. Só consigo voltar a acessar meu domínio desativando o Jetpack. Como posso proceder para solucionar isso? Ah, e esse erro ocorre independente das versões utilizadas do Wordpress/tema/Jetpack - testei com as versões do vídeo e também com as versões mais recentes disponíveis.

Obs: minha hospedagem é Kinghost (paga, que já utilizava anteriormente).

Desde já, muito obrigado!

3 respostas
solução!

Oi Marcelo, erro 500 é alguma coisa no servidor. Talvez no serviço do próprio JetPack ou mesmo algo no seu servidor.

O próprio blog da Kinghost fala algo sobre o jetpack consumir muito processamento. Talvez então o seu plano tenha algum problema nessa linha (link para saber mais: https://www.kinghost.com.br/blog/2017/09/hospedagem-de-sites-diferencas-entre-o-servico-compartilhado-e-o-cloud-gerenciado/)

Você já tentou entrar em contato com seu serviço de hospedagem para verificar isso?

Olá, Wanderson. Obrigado pela resposta tão rápida.

De fato parece uma questão para eu resolver com o Kinghost mesmo. Enquanto avalio se vale a pena contratar o cloud gerenciado deles, providenciarei um serviço gratuito de hospedagem para prosseguir o curso.

Muito obrigado!

Antes de contratar, verifica com eles primeiro. Pode ser outra coisa.