Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

5 problemas & a pandemia

Durante este tempo de pandemia que fiquei mais só, pude perceber alguns problemas:

• App de amizade feminina: acabei me afastando de amizades que não me faziam bem, mas o contato diminuiu muito durante este periodo, então senti falta de fazer novas amizades. As redes sociais acredito ser um dos caminhos para isto, mas a comunicação não acaba sendo focado em fazer uma amizade concreta e sim compartilhamentos de nossos ideais e gostos.
  • App Comparador de preço: subiu muito o valores de vários produtos do mercado, o essencial principalmente. Acredito ser interessante um app que coparesse os valores dos produtos presentes no marketplace e sites, assim podendo economizar mais e viver melhor.
  • App com acesso a materias para autoajuda: ansiedade, estresse, procrastinação, baixa autoestima, entre outros problemas faz parte da maioria das pessoas, é importante um incentivo a mais para nos conhecermos e mudar estas situações.

• App alerta para golpes: cresceu o numero de golpes online durante a pandemia, (inclusive passei por isto em uma compra no mercado live) dentro de e-commerce, marketplace e até mesmo em redes socias. Podendo listar nomes, locais, pessoas, etc, pode ser que evite futuros golpes, já que os usuários poderam identificar de alguma forma quem são os possiveis golpistas.

• App de notícias boas: Quem não gosta de uma boa notícia? Somos bombardeados diaraiamente com notícias ruins, negativas, tristes, querendo ou não isto nos abala de alguma forma, perdemos a "fé" na bondade e nas boas ações das pessoas. Porque não mostrar coisas boas? Sinto falta disto.

Broblema bonus: a pandemia :(

1 resposta
solução!

Oi, Fernanda, tudo bem?

Essa sua lista é muito pertinente! Traz uma grande reflexão de problemas que está no seu contexto mas que outras pessoas podem vir a compartilhar também. Obrigada por compartilhar com a comunidade, é de extrema importância. E alguns desses pontos você pode focar e levar a frente, e refinar até um produto final. Ao longo da formação você terá embasamento para desenvolver o produto.

Qualquer dúvida, é só falar!