1
resposta

5 problemas

1º - Monitorar preços de passagens aéreas. Os preços de passagens aéreas variam muito, e manter um monitoramento desses preços, sabendo se eles abaixaram ou se a tendência é só aumentar pode ajudar muito, principalmente quem precisa viajar em uma companhia específica e uma data específica.

2º - Organizar referências para desenho/pintura. Parece meio óbvio, mas muitas vezes as pastas de imagens que baixamos da internet para usar como referência em outros trabalhos acabam ficando uma bagunça. Uma plataforma em que seja possível organizar isso, compartilhar essas imagens com outros dispositivos e adicionar elementos como grades de regra dos terços, paleta de cores, e outros elementos gráficos podem auxiliar principalmente quem está começando.

3º - Escolher o comer (tanto em aplicativos de delivery como cozinhando em casa). Muitas vezes as opções em apps como iFood são tantas que não sabemos o que pedir e acabamos sempre pedindo as mesmas coisas. Ou as vezes queremos cozinhar algo diferente em casa, mas não sabemos o que, ou não temos os ingredientes. Ter como avaliar o seu gosto para comida e saber qual tipo de prato iria bem naquele momento, trazendo uma receita ou indicando um restaurante bem avaliado que entregue esse tipo de comida, pode ajudar bastante os indecisos.

4º - Realizar exercícios sem a ajuda de profissionais. Essa é pra quem já tentou fazer exercícios em casa, mas achou que o tipo/intensidade de exercícios passados não foi condizente com seu tipo físico ou rotina. Quem nunca fez ou ja ficou muito tempo sem fazer exercícios vai ter muita dificuldade em quem frequenta academia ou pratica esportes, e as vezes a pessoa pode ter algum problema de saúde, como problemas na coluna, nas articulações, etc, que dificultam ou podem ser agravados por alguns tipos de exercícios. Saber qual exercício é o ideal para cada perfil, e que se encaixa na rotina do usuário pode fazer como que ele pegue gosto pela atividade física e consiga ir atrás de uma vida mais saudável.

5º - Criação de roteiros de estudo. Sites que veiculam cursos, como a própria alura, fazem isso muito bem. Mas existem áreas do conhecimento que estão restritas a faculdades e universidades, e podem ser de dificil acesso para pessoas entusiastas daquela área. Eu quero saber mais sobre a produção de mel, que livros devo ler? Quero conhecer a anotomia dos vertebrados, por onde seguir? Gostaria de investir no mercado financeiro, como começar? Indições de livros artigos, e até mesmo cursos na área podem ajudar pessoas que tem curiosidade ou buscam ingressar em uma área a encontrar os caminhos a trilhar e conseguir o que almejam.

1 resposta

Adorei as questões que você trouxe, especialmente a 5. Passo um tempão montando um "roteiro de estudos" quando quero conhecer determinado assunto/área. Ter um aplicativo que ajudasse nisso seria ótimo!