Tarefa 1: Organizar os documentos contábeis da empresa
Funcionário 1 Porquê precisamos organizar os documentos contábeis da empresa?
Funcionário 2 Pois nunca achamos os documentos rapidamente quando solicitados.
Funcionário 1 Porquê precisamos achar esses documentos rapidamente?
Funcionário 2 Pois quando o cliente solicita, demonstramos que não temos as informações de fácil acesso.
Funcionário 1 Porquê precisamos demonstrar essas informações rapidamente?
Funcionário 2 Pois estamos tendo avaliações muito baixas de tempo de resposta com os clientes.
Aqui já poderia entender que o objetivo é melhorar a agilidade de atendimento dos clientes melhorando assim a avaliação de tempo de resposta com os mesmos.
Tarefa 2: Entregar uma funcionalidade de “relatórios automáticos” para o aplicativo da empresa
Funcionário 1 Porquê precisamos ter uma funcionalidade de "relatórios automáticos"?
Funcionário 2 Pois perdemos muito tempo fazendo isso manualmente e sob demanda dos clientes.
Funcionário 1 Porquê precisamos antecipar as demandas e sermos mais rápidos?
Funcionário 2 Pois são demandas esperadas dentro do mesmo ciclo e aguardar para fazer manualmente impede de fazermos outra coisa importante.
Aqui podemos perceber que ganharíamos tempo automatizando o serviço para poder pensar em algo de maior valor para a empresa, assim como também agradaríamos os clientes tendo essas informações prontas, uma vez que sabemos que eles vão solicitá-las.