11
respostas

5 min para mim

Eu tenho o hábito de escrever em diários, agendas, desde criança, sempre gostei de diários. É o momento que tenho comigo mesmo de expor tudo que sinto. Há alguns anos escrevo no word mesmo e relato sobre minhas experiências. E revisito. Leio sobre o que estava fazendo nesse mesmo mês há um, dois anos atrás. E me surpreendo. Como Rafael compartilhou, situações que superamos e como isso é fortalecedor e sem dúvidas é mesmo. Além disso, recomendo no tópico aprendendo a administrar emoções todas as dicas da Priscila, em dias difíceis como estamos vivendo, é uma ótima opção.

11 respostas

Priscila, tudo bom?

De todos os cursos que fiz na Alura sobre as questões de desenvolvimento sempre entra a discussão sobre as listas e diários. Em muitas atividades que realizo (pessoal e profissional) consigo fazer essa organização. Mas ainda não consegui a criação de um diário. Legal ver depoimentos de quem faz e quais são os resultados disso.

Olá Ronald, também gosto de listas, é um mapa para mim, não me perco nas atividades, se precisar mudo o dia, mas não deixo de fazer e é uma forma de visualizar e memorizar também. O diário é como se fosse a extensão da lista com mais detalhes, emoções e o que o momento permitir. É um excelente exercício porque muitas coisas não iremos lembrar daqui um tempo, é uma forma de você resgatar, reviver algo. Dá um certo um trabalho rs, mas para mim, vale o esforço. Espero que um dia experimente! ;)

Olá, Priscila!

Sim! Acho uma ótima maneira de me expressar e expor meus sentimentos, mesmo que para mim mesma.

Acho legal que, quando olhamos em retrospecto, percebemos como evoluímos.

Oi Priscila, concordo muito contigo! Eu consigo me expressar e por as ideias no lugar toda vez que eu transcrevo pro papel, mesmo sendo total a favor da era digital, o papel ainda é o nosso maior aliado!

Priscila, eu sou muito relapsa com meu diário, começo e paro, mas qdo a gente escreve algo para que o efeito é potencializado.

Olá Tauane, que legal que você também é adepta! E fico feliz que te traz resultados positivos :D

Oi Lucas, você também é do time do papel o/ hehe, nos ajuda muito né? Eu não fico sem um bloquinho de anotações. Valeu por compartilhar! ;)

Oi Elizangela, entendo perfeitamente. Dá trabalho. Ás vezes não está com vontade e tem trocentas coisas para fazer né? Aconteceu comigo de eu ficar um tempo sem escrever, mas aí senti falta rs e retomei e não parei mais.

Simmm, sou muito do time do papel! Ate estava comentando com meus amigos essa semana que em plena quarentena nas aulas EAD eu fiz todo meu trabalho a mão e encaminhei por foto para a professora. No fim ela ficou muito feliz de ver que ainda existem alunos que são adeptos ao papel. Obrigado você por compartilhar com a gente!!!

Coincidência ou não entrei no youtube pra ver as postagens nos canais que sou inscrita e tem um vídeo do Tim Ferriss falando exatamente disso https://www.youtube.com/watch?v=UFdR8w_R1HA

Sim! Me trás muitos resultados positivos!