29
respostas

404 - not found wildfly 10 ( versão que estou usando) ja segui as dicas de outro post erro persiste

service jboss.naming.context.java.module.livraria.livraria.DefaultContextService (missing) dependents: [service jboss.deployment.unit."livraria.war".jndiDependencyService] service jboss.naming.context.java.module.livraria.livraria.DefaultDataSource (missing) dependents: [service jboss.deployment.unit."livraria.war".jndiDependencyService] service jboss.naming.context.java.module.livraria.livraria.DefaultManagedExecutorService (missing) dependents: [service jboss.deployment.unit."livraria.war".jndiDependencyService] service jboss.naming.context.java.module.livraria.livraria.DefaultManagedScheduledExecutorService (missing) dependents: [service jboss.deployment.unit."livraria.war".jndiDependencyService] service jboss.naming.context.java.module.livraria.livraria.DefaultManagedThreadFactory (missing) dependents: [service jboss.deployment.unit."livraria.war".jndiDependencyService] service jboss.naming.context.java.module.livraria.livraria.EJBContext (missing) dependents: [service jboss.deployment.unit."livraria.war".jndiDependencyService] service jboss.naming.context.java.module.livraria.livraria.TimerService (missing) dependents: [service jboss.deployment.unit."livraria.war".jndiDependencyService] service jboss.naming.context.java.module.livraria.livraria.TransactionSynchronizationRegistry (missing) dependents: [service jboss.deployment.unit."livraria.war".jndiDependencyService] service jboss.naming.context.java.module.livraria.livraria.UserTransaction (missing) dependents: [service jboss.deployment.unit."livraria.war".jndiDependencyService] service jboss.naming.context.java.module.livraria.livraria.env (missing) dependents: [service jboss.deployment.unit."livraria.war".jndiDependencyService] service jboss.naming.context.java.module.livraria.livraria.env."br.com.caelum.livraria.dao.AutorDao".manager (missing) dependents: [service jboss.deployment.unit."livraria.war".jndiDependencyService, service jboss.deployment.unit."livraria.war".component.AutorDao.START] service jboss.persistenceunit."livraria.war#livraria" (missing) dependents: [service jboss.deployment.unit."livraria.war".component.Banco.START, service jboss.deployment.unit."livraria.war".component."com.sun.faces.config.ConfigureListener".START, service jboss.undertow.deployment.default-server.default-host./livraria.UndertowDeploymentInfoService, service jboss.undertow.deployment.default-server.default-host./livraria, WFLYCTL0208: ... and 9 more ] service jboss.undertow.deployment.default-server.default-host./livraria (missing) dependents: [service jboss.deployment.unit."livraria.war".deploymentCompleteService] service jboss.undertow.deployment.default-server.default-host./livraria.UndertowDeploymentInfoService (missing) dependents: [service jboss.undertow.deployment.default-server.default-host./livraria] service jboss.undertow.deployment.default-server.default-host./livraria.codec (missing) dependents: [service jboss.undertow.deployment.default-server.default-host./livraria.UndertowDeploymentInfoService] service jboss.undertow.deployment.default-server.default-host./livraria.session (missing) dependents: [service jboss.undertow.deployment.default-server.default-host./livraria.UndertowDeploymentInfoService] service org.wildfly.request-controller.control-point."livraria.war".undertow (missing) dependents: [service jboss.undertow.deployment.default-server.default-host./livraria.UndertowDeploymentInfoService]

15:05:09,500 INFO [org.jboss.as.server.deployment.scanner] (DeploymentScanner-threads - 1) WFLYDS0004: Found livraria.war in deployment directory. To trigger deployment create a file called livraria.war.dodeploy

29 respostas

Estou na aula 3 de ejb ( a criterio de inforação) - onde ja estao funcionando perfeitamente a criação das tabelas pelo datasource, não tenho erros apontados no meu codigo, e simplesmente estou tomando este erro.

Oi Luciano, tudo bem? Veja se o servidor está apontando para o mesmo DataSource que vc esta configurando, se estiver usando o eclipse, clica na aba Servers, depois no seu servidor WildFly, FileSets e por ultimo Configurantion File.

Oi Samir grato pela ajuda pelo que notei , esta correto segue: jdbc:h2:mem:test;DB_CLOSE_DELAY=-1;DB_CLOSE_ON_EXIT=FALSE h2 sa sa jdbc:mysql://localhost:3306/livraria com.mysql 10 100 true root com.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlXADataSource

codigo

  <subsystem xmlns="urn:jboss:domain:datasources:4.0">
            <datasources>
                <datasource jndi-name="java:jboss/datasources/ExampleDS" pool-name="ExampleDS" enabled="true" use-java-context="true">
                    <connection-url>jdbc:h2:mem:test;DB_CLOSE_DELAY=-1;DB_CLOSE_ON_EXIT=FALSE</connection-url>
                    <driver>h2</driver>
                    <security>
                        <user-name>sa</user-name>
                        <password>sa</password>
                    </security>
                </datasource>
                <datasource jndi-name="java:/livrariaDS" pool-name="livrariaDS" enabled="true" use-java-context="true">
                    <connection-url>jdbc:mysql://localhost:3306/livraria</connection-url>
                    <driver>com.mysql</driver>
                    <pool>
                        <min-pool-size>10</min-pool-size>
                        <max-pool-size>100</max-pool-size>
                        <prefill>true</prefill>
                    </pool>
                    <security>
                        <user-name>root</user-name>
                    </security>
                </datasource>
                <drivers>
                    <driver name="com.mysql" module="com.mysql">
                        <xa-datasource-class>com.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlXADataSource</xa-datasource-class>
                    </driver>
                </drivers>
            </datasources>
        </subsystem>
        <subsystem xmlns="urn:jboss:domain:deployment-scanner:2.0">

Oi Luciano, o DataSource parece estar correto mesmo. Mas a minha dúvida é quanto ao arquivo, se é o standalone-ha.xml, standalone.xml ou algum outro.

Olá o qu estou editando é : standalone.xml

Boa! no seu servidor também esta configurado para esse arquivo?

Outra possibilidade também, pode ser o arquivo Persistence.xml que precisa ter o dataSource declarado:

<jta-data-source>java:/livrariaDS</jta-data-source>
<persistence xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/persistence"
    xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"
    xsi:schemaLocation="http://java.sun.com/xml/ns/persistence
        http://java.sun.com/xml/ns/persistence/persistence_2_0.xsd"
    version="2.0">

    <persistence-unit name="livraria">

        <provider>org.hibernate.ejb.HibernatePersistence</provider>
        <jta-data-source>java:/livrariaDS</jta-data-source>

        <class>br.com.caelum.livraria.modelo.Autor</class>
        <class>br.com.caelum.livraria.modelo.Livro</class>
        <class>br.com.caelum.livraria.modelo.Usuario</class>

        <properties>  

            <!-- Configuracoes da conexao -->


            <!-- Configuracoes especificas do Hibernate -->
            <property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect" />
            <property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="update" />
            <property name="hibernate.show_sql" value="true" />

        </properties>
    </persistence-unit>
</persistence>

este ai é o meu persistence

Oi Luciano, aparentemente está tudo correto.

Você poderia passar o log completo do seu console? Talvez tenha mais alguma informação.

segue o link do logo completo, grato pela atenção

insira seu código aqui

Oi Luciano, no seu log ele esta apontando para um problema com o DataSource do ExampleDS do h2. Voltando a ver o seu standalone.xml, percebi que o driver do h2 não esta lá, esse pode ser o motivo de dar esse problema.

Tenta deixar a tag drivers no standalone.xml dessa forma:

<drivers>
    <driver name="h2" module="com.h2database.h2">
        <xa-datasource-class>org.h2.jdbcx.JdbcDataSource</xa-datasource-class>
    </driver>
    <driver name="com.mysql" module="com.mysql">
        <xa-datasource-class>com.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlXADataSource</xa-datasource-class>
    </driver>
</drivers>

Muito obrigado, isso resolveu. Agora eu tenho outro tipo de erro, é exibido essa mensagem: "/login.xhtml Not Found in ExternalContext as a Resource" Tem Ideia do que pode ser ?

Boa Luciano! ainda bem que resolvemos o primeiro problema.

Quanto ao segundo, isso esta acontecendo porque o jsf não está achando a sua view.

Veja se as páginas estão na pasta WebContent :

WebContent
 |-- META-INF
 |-- WEB-INF
 |    |-- faces-config.xml
 |    `-- web.xml
 `-- login.xhtml

e veja no seu web.xml se a tag servlet-mapping esta assim:

<servlet-mapping>
    <servlet-name>Faces Servlet</servlet-name>
    <url-pattern>*.xhtml</url-pattern>
  </servlet-mapping>

Samir grato pela ajuda ! https://imgur.com/a/ZsdlL minha estrutura esta assim

detalhe: https://imgur.com/a/4YM2O

A estrutura está estranha, vc tem uma pasta livraria com src e Web Content repetidos. Percebe que tem duas pastas WebContent? Isso com certeza pode ser um problema.

O projeto esta apontando algum erro também. Veja na aba Markers qual é o erro que está dando.

Samir não havia percebido, removi, e as mensagens de erro da aba Markers estao no detalhe, eu ja aponteu em java compiler o java1.8 não entendi o porque da mensagem do markers https://imgur.com/a/4l1MN

Clica com o botão direito no projeto > Build Path > Configure Build Path.

Na nova janela que abriu, vai na opção Project facets, nela vai estar a versão esperada pelo Java. Apenas confira a versão que esta lá;

Na mesma janela, vai na opção java Compiler e troca pra versão que esta no project facets.

Isso vai resolver o erro que está apontando no eclipse. Vamos ver se isso resolve o outro problema, mas acredito que ainda não vá resolver, mas um passo de cada vez =)

Oi Boa noite o erro que estou tomando agora é este : /login.xhtml Not Found in ExternalContext as a Resource estou fazenod uma pesquisa pra resolver isso. Muito obrigado por ser tão prestativo e ter me ajudado ter chego ate aqui.

Oi Luciano!! Tamo junto, sempre que precisar tentaremos ajudar o mais rápido possível!!

Da uma olhada no seu web.xml, ve se ele esta com essas tags aqui, parecidas:

<servlet>
        <servlet-name>Faces Servlet</servlet-name>
        <servlet-class>javax.faces.webapp.FacesServlet</servlet-class>
        <load-on-startup>1</load-on-startup>
    </servlet>
    <servlet-mapping>
        <servlet-name>Faces Servlet</servlet-name>
        <url-pattern>*.xhtml</url-pattern>
    </servlet-mapping>

o index.xhtml também deve estar dentro de webContent mas não do que está dentro de src

Boa noite Samir chego tarde do trabalho e acordo muito cedo então os meus horários são bem complicaods grato pela paciência e pela atenção. Eis o meu codigo:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<web-app xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns="http://xmlns.jcp.org/xml/ns/javaee" xsi:schemaLocation="http://xmlns.jcp.org/xml/ns/javaee http://xmlns.jcp.org/xml/ns/javaee/web-app_3_1.xsd" id="WebApp_ID" version="3.1">
  <display-name>l2</display-name>
  <welcome-file-list>
    <welcome-file>index.jsp</welcome-file>
  </welcome-file-list>

  <servlet>
    <servlet-name>Faces Servlet</servlet-name>
    <servlet-class>javax.faces.webapp.FacesServlet</servlet-class>
    <load-on-startup>1</load-on-startup>
  </servlet>
  <servlet-mapping>
    <servlet-name>Faces Servlet</servlet-name>
    <url-pattern>*.xhtml</url-pattern>
  </servlet-mapping>
</web-app>

Minha Arvore expandida: https://imgur.com/a/yOhXF

Fala Luciano!! sem problemas, vamos no seu tempo =)

O problema é que tem uma pasta livraria ali que ta atravessando o samba. Faz o seguinte, cria um novo WebProject. A estrutura do seu projeto tem que ficar assim:

livraria
    L src
    L Referenced Libraries
    L WebContent
        L META-INF
        L WEB-INF
        suas páginas .xhtml (dentro de webContent)

Seu projeto hoje esta com uma pasta a mais:

livraria
    L livraria/src
    L Referenced Libraries
    L Livraria
        L WebContent
            L META-INF
            L WEB-INF
            suas páginas .xhtml (dentro de webContent)

acho que isso pode estar criando a confusão

Acho que vou apagar tudo e começar de novo realmente ta bem complicado pois muita coisa ta fora do lugar... há algum problema se eu usar o netbeans ?

OI Luciano, sem problemas, pode usar o Netbeans, mas talvez tenham algumas coisas em lugares diferentes.

Samir muito obirgado, acabo de conseguir recomeçar tudo do zero e finalmente ao menos consigo ver a cara da tela de login. A experiencia ate aqui acumulada com tua ajuda me ajudara a passar por um caminho mais feliz e conclui-lo. Dessa vez sem os erros anteriores.

Boa Luciano!! É isso ai! Continue com os estudos e de pouquinho em pouquinho o conhecimento aumenta!!

Os erros sempre virão e ainda bem que virão porque só assim que a gnt aprende =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software