Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

404 - Not found (/servico1.json e /servico2.json)

Olá, pessoal. Tudo bem?

Estou fazendo o curso e cheguei no capítulo 4, aula 05 - Recriando a tarefa. Realizei todos os procedimentos descritos:

1. Atualizei o meu código (renomear arquivos para servico1.json e servico2.json e alterar o Dockerfile): Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
  2. Realizei os comandos push para o ECR (build, tag, push) - verifiquei as imagens, foram atualizadas.
  3. Alterei o load balancer para corrigir as regras:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade4. No ECS, entrei no cluster, em cada serviço, parei as tarefas que estavam rodando e as mesmas foram recriadas.

Porém, ao tentar acessar, recebo o código (404 - NOT FOUND). Alguém passou por esse problema? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Opa João Victor de Barros, tudo bem?

Sobre o erro 404 que você está recebendo no LB, ele provavelmente não está relacionado com ele em si, mas com o fato de que a aplicação (no caso, o Nginx) não encontrou o conteúdo esperado. Isso geralmente acontece quando a nova versão da aplicação não foi atualizada corretamente no serviço em execução.

Para resolver isso, você pode seguir por um desses dois caminhos:

1. Parar o serviço, e iniciar ele novamente para que ele pegue a nova imagem na tag latest que você acabou de subir.
  2. Parar a tarefa, e iniciar ela novamente para que ela pegue a nova imagem na tag latest que você acabou de subir.

Isso acontece porque, no ECS, as tarefas não atualizam automaticamente a versão latest da imagem. Parando e reiniciando o serviço, ou a tarefa, você força o ECS a buscar a nova versão da imagem no ECR.

Eu sugiro, se quiser algo diferente disso, executar o seguinte comando (substituindo os valores do nome do cluster e do service), para forçar a atualização do serviço, garantindo a alta disponibilidade dele, e que aconteça essa atualização da imagem latest nas tarefas:

aws ecs update-service --cluster <cluster-name> --service <service-name> --force-new-deployment

Espero que isso ajude!

Olá, Estudante. Tudo bem?

Já havia parado a tarefa e reiniciado, mas não tinha tentado reiniciar o serviço. Fiz isso agora e resolveu!

Muito obrigado.