Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

404 no Webapp

Olá galera tudo bem?

Bem, estou tendo um problema de 404 em toda minha aplicação, fiz os testes de todas as ações e elas são chamadas corretamente e a String que é retornada pelos métodos de ação são lidos e exibidos no Console normalmente. (Ex: return "forward:formNovaEmpresa.jsp";).

Porém parece que de alguma forma minha aplicação não está "reconhecendo" meus arquivos .jsp, também testei com a URL antiga(/gerenciador/listaEmpresas) e o mesmo problema retorna, o famoso 404 junto com o nome do arquivo .jsp, o pior de tudo que eu não fiz nenhuma alteração fora do que está na aula nos arquivos do projeto ou o uso de alguma ferramenta da IDE, tudo começou quando fui implementar as ações usadas pelo padrão MVC de acordo com as aulas. Caso ajude o navegador retorna a seguinte frase depois do erro 404 :

The origin server did not find a current representation for the target resource or is not willing to disclose that one exists.

3 respostas

Fala Gustavo, tudo bem?

Como está o seu web.xml? Dê uma olhada se ele está na pasta src/main/webapp/WEB-INF também

Opa Otávio tudo bem ?

Então cara eu nem toquei na estrutura do meu projeto, muito menos meu arquivo web.xml que criei usando o wizard do Eclipse. Dei uma checada novamente e sim, meus arquivos se encontram na pasta WEB-INF, estranho pois nem meus servlets antigos estão funcionando.

solução!

Olá como vai ?

Andei fuçando em meu projeto e felizmente encontrei uma série de tópicos que faltava implementar, acabei não percebendo, o projeto está funcionando normalmente e enfim posso continuar minhas aulas. Obrigado!