Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

404 acessando pela porta padrão do apache

Olá Vinicius, tudo certo?

Segui os passos do curso sem problemas, minha aplicação funciona normalmente acessando através da porta 8000 do servidor do PHP. Quando acesso pela porta padrão do APACHE, porém, a aplicação da erro 404.

Acessando o /public na URL, recebo o 404 do próprio laravel (logo, estou na aplicação). Se tento acessar qualquer rota que criei, por exemplo, a /series, recebo o 404 padrão do navegador. Pode me ajudar?

2 respostas
solução!

Olá, Alexandre.

Aparentemente seu problema não é de Laravel, e sim de apache. Você precisa estudar como funciona esse servidor web para configurá-lo corretamente.

Talvez esse artigo te dê um norte inicial: https://www.hostinger.com.br/tutoriais/como-instalar-laravel-ubuntu/

Mas o ideal é estudar a fundo as ferramentas que vai usar em produção. No seu caso, o mais correto é conhecer a fundo o apache além de entender as alternativas (como nginx, por exemplo).

Opa, agradeço o retorno breve.

De fato, a instalação do apache é recente, e não me atentei às configurações necessárias.

No caso, tive que dar as diretivas para o apache permitir alterações pelo .htaccess.

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software