Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

360 View - App para receitas de cozinha do dia-a-dia

Olá,

Abaixo segue meu exercício de 360 View para um aplicativo de receitas. A ideia é focar no dia-a-dia, fornecendo receitas práticas e econômicas, para quem não quer perder ou não pode perder muito tempo cozinhando (por exemplo, por conta da rotina de home-office).

Gráfico 360 View para receitas de cozinha do dia-a-dia

1 resposta
solução!

Olá, Fabricio.

Desculpa a demora.

Que otimo uso da tecnica de 360 review, está com ideias bem legais.

A área de Viabilidade é onde colocamos todas as formas e funcionalidades que irão trazer retorno financeiro para a empresa ou ajudará a economizar em algum ponto. Então coisas como "banners", "propagandas pagas dentro do app", "parcerias com empresas" e etc. Aqui pensamos mais em questão financeira. Nesse ponto, você já encontrou diversas formas de rentabilizar o projeto, mas se encontrar mais algo, não esqueça de preencher no mapa.

A área de Capacidade é onde colocamos todos os profissionais que irão participar da equipe de desenvolvimento do produto e todos os recursos que vamos precisar para realmente desenvolver o produto. No ciclo de vida do produto são necessários muitas pessoas, como: Dev Front-end, Dev Back-end, UX Designer, UI Designer, especialistas em Marketing e etc. E recursos como hospedagem e domínio de um site, sistema de gerenciamento, sistema de segurança e etc. Você já colocou diversos profissionais e recursos, mas veja se tem algo a mais que seja importante e tente preencher esse campo colocando todos aqueles que serão necessários para o seu projeto =)

A área de Desejabilidade é onde colocamos as funcionalidades e os benefícios que o usuários terão ao utilizar o produto. Nesse campo podemos inserir elementos como: "Aplicativo gratuito", "Descontos em empresas parceiras", "Funcionamento offline" e etc. Esse campo está super completo e conta com elementos que são bons tanto para a viabilidade e capacidade!

Um dica é inserir elementos fora da área das seções, que representam itens não tão fáceis de executar no projeto, mas que podem ser necessários. Ou também colocar para fora, num canto, aqueles elementos que serão descartados.

Parabéns, continue estudando!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software