Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

360º View - Aplicativo Diário de Jogos

Meu projeto é um aplicativo/site especializado em criar um Diário de Jogos para o usuário, com interação social entre os membros, como o Alvanista, porém com uma interface também mobile e incentivo para a criação de reviews e uma comunicação direta com sites de crítica especializada que possam se interessar no uso destas reviews, partindo um pouco da ideia do Duolingo.

Já havia criado uma base do que seria o site no curso de conceitos básicos de UX

2 respostas
solução!

Oi Wellington, tudo bem?

Poxa bem bacana você compartilhando seu projeto aqui. Faria um post (ou vários) no Medium ou algo assim também quando tivesse um protótipo, contando da experiência, desafios, insights, etc.

Talvez pegar algo que o Alvanista não tenha ou falhe, e enaltecer isso de alguma forma no seu projeto.

Sou gamer também (atualmente viciado em Overwatch), pq eu usaria o seu produto? Tentando puxar um elevator pitch aqui e te provocar para pensar bem nisso conforme vai maturando a ideia.

Espero ter ajudado e que esteja curtindo os cursos,

Abcs!

Minha ideia inicial era realmente a de criar um aplicativo mobile pra organização de backlog, porém pra ter o diferencial eu teria que engrandecer essa ideia. Daí veio a inciativa de tornar o aplicativo algo mais focado em criar uma comunidade.

Sites como Alvanista falham exatamente em não proporcionar uma plataforma mobile, mas além disso, queria criar algo que incentivasse mais o usuário na criação de reviews e troca de ideias, sem que o mesmo se esquecesse do serviço depois de um primeiro contato. Eu mesmo tenho uma certa dificuldade em me concentrar depois de um jogo em colocar minhas ideias no papel, esse seria um fronte que o aplicativo procuraria trabalhar.

Indo mais longe, na ideia de viabilidade, pensei até mesmo em criar oportunidades de usuários poderem monetizar de alguma forma essa criação de conteúdo, porém precisaria trabalhar mais em cima do projeto pra realmente saber como isso funcionaria na prática.

Os cursos estão ótimos, planejo fazer o curso de Front-End também pra complementar o de UX e ir montando um portfólio forte.

Abraços