1
resposta

360 view

A ideia é: Marmitas para facilitar a vida de quem passa o dia fora de casa. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Karina, tudo bem? Espero que sim!

Meus parabéns pelo seu 360º View! Ótimo trabalho! Vou deixar apenas alguns pontos para observarmos:

  • Recomendo evitar fazer os entregáveis à mão, pois lembre-se que, no dia a dia da profissão, esse documento será compartilhado entre as pessoas da sua equipe. Por isso, é importante que esteja em um meio digital: assim garantimos que as pessoas conseguirão acesso rápido e fácil, e conseguimos deixar os dados os mais compreensíveis possível para elas, pois nem sempre estaremos logo ao lado para explicar algo caso surja uma dúvida. Não é proibido fazer entregáveis à mão, é até saudável para ajudar no fluxo de ideias, mas tente logo depois passar para um meio digital =)
  • Alguns post-its estavam parcialmente cobertos ou continham textos bem pequenos, o que dificulta um pouco a compreensão do que está escrito.
  • O item "capacidade para fotos" é uma funcionalidade que a equipe teria que dar uma atenção especial, mas que também agradaria bastante as pessoas usuárias. Então recomendo mover esse post-it para a área entre a UX e a Capacidade.
  • Recomendo utilizar mais a área negativa do 360º View, pois ela nos possibilita refletirmos melhor sobre os lados bons e ruins das ideias que temos. Por exemplo: o item "free" pode até ser algo positivo para a pessoa usuária, mas não é tão bom assim para a parte financeira da empresa, então colocamos o item dentro da área de UX e uma cópia dele no lado de fora da área de Viabilidade.
  • A área de Capacidade é onde descrevemos todos os recursos e pessoas que serão necessários para que o projeto seja desenvolvido. Recomendo descrever mais quem serão os profissionais que participarão do processo, por exemplo: UX Designer, UI Designer, UX Researcher, Dev front-end, Dev back-end, especialistas em Marketing etc.

É isso Karina! Meus parabéns novamente!

Até mais!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software