Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

3 códigos analytics em um mesmo site

Olá,

Preciso da seguinte ajuda: Comecei recentemente em uma empresa e fui informada por eles que não tinham Analytics, ou não sabiam se já havia sido configurado isso em algum momento. Para começarmos a utilizar, adicionei essa propriedade em meu email. Ao configurar o Analytics, vi pelo Tag Assistant que já haviam dois códigos de rastreamento no site, além do que eu iria colocar.

Pelo que eu entendi, quando eu coloco um novo eu passo a acompanhar os dados a partir do momento que configurei, correto? Se estiver certo o que eu disse, como posso adicionar o meu código e reutilizar os dados que esses IDs já tenham rastreado? ou qual seria a melhor solução pra mim? Acredito que quem configurou estes IDs nem esteja mais na empresa, mas se eu apagá-los posso perder os dados, né? Enfim, me ajudem, qual a melhor decisão a tomar e como executá-la?

Att.,

2 respostas
solução!

Oi Mariana.

Isso mesmo, quando adiciona um id novo, os dados desse id só existem a partir do momento que ele foi adicionado.

No Analytics não tem como importar dados e nem a associar contas dessa forma que você precisa.

Se você apagar os ids, você só vai perder os dados a partir do momento que apagar, que não será mais coletado. O histórico estará disponível no Analytics desse id apagado.

Pelo que entendi nem você e nem ninguém na empresa possuem o acesso aos dados do Analytics dos ids antigos, certo? Se for isso mesmo, infelizmente não há muito o que ser feito. É explicar pro pessoal o que acontece e propor pra começar do zero

Se você possuir o acesso à conta antiga, o que se faz nesses casos é usar os ids separadamente mesmo. Fica um pouco desconfortável pra consultar os relatórios, mas é o que é feito.

Espero que ajude.

Abraços

Entendi, ajudou bastante! É isso mesmo que você entendeu. No fim das contas, foi melhor e necessário recomeçar do zero! Agradeço Adriano!!