1
resposta

3 atitudes diferentes - Zona de aprendizagem

Boa noite a todos.

Isso já colégio onde pude buscar ficar mais confortável em compartilhar conversas e socializar mais.

O que me ajudou a passar rapidamente para a aprendizagem até o meu caminho profissional foi:

1 - Conseguir romper minha timidez.

No ramo que estou, a comunicação é essencial e ponto chave para diversas resoluções, percebia que limitava meu aprendizado e também a formar até mesmo amizades. A zona de conforto me manteve por um longo período e já estava me deixando estressado. Busquei e ganhei auto confiança e pratiquei diariamente até me tornar bem extrovertido.

2 - Novas fontes de conhecimento.

Por site e livros, me permitiram também ampliar meu vocabulário e conhecer métodos como: PDCA, Brainstorm, 5s e 5W. O que me ajudou também foi experiências com outras pessoas. Por mais que o livro ajude, diariamente, tenho bastante relevância em escutar, conversar e agregar valor do meu conhecimento durante o cotidiano. Isso me faz ver a prática, querer praticar e analisar a prática, pois assim posso buscar executar e me aprimorar no que busco fazer.

3 - Adaptabilidade.

A tecnologia sempre progride, por isso preciso me desafiar sempre em novas ferramentas, tecnologias e procedimentos. Quanto mais tempo ficar em uma zona, menos aprendizagem posso sentir que virá até mim. Meu fundamento para concluir aprendizagem e sempre me desenvolver para ficar adaptado a novos conhecimentos. Utiliza-los diariamente com uma constante evolução.

Grato desde já.

Att. Alberty Sales.

1 resposta

Oi Alberty, tudo bem?

Muito legal ver como você conseguiu superar a timidez, buscar novas fontes de conhecimento e se adaptar às mudanças tecnológicas. Essas atitudes são realmente importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional. Você trouxe pontos extremamente relevantes que tenho certeza que podem inspirar outros estudantes a passarem pela zona de aprendizagem. Obrigada por compartilhar com a gente!

Em caso de dúvidas, conte com o fórum :)

Um abraço e bons estudos!