Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

2h neste bendito código DD: Alguém consegue me ajudar?

Essa é a criança:

<meta charset=UTF-8>

<script>
    function mostraIdade(resultado); {
        document.write("<h2>" + resultado + "</h2>");

}

function pulaLinha(); {
        document.write("<br><br>");

}

var idadeDenner=25
    var idadeDeyvid=28
    var diferençaIdade=(idadeDeyvid-idadeDenner)

document.write( "A diferença de idade entre Denner e eu pode ser calculada da seguinte forma: ");

pulaLinha();

document.write("É só pegar a minha idade e subtrair pela idade de Denner, ou seja: "idadeDeyvid + "-" + idadeDenner + "=" + diferençaIdade);

pulaLinha();

mostraIdade("Diferença de" + diferençaIdade + "anos!");

</script>

Já o reescrevi várias vezes, e nunca funciona. Além disso, quando abro o console, ele me apresenta um erro de sintaxe sefuido de: "Unexpected token ";"" Alguém consegue me ajudar a identificar meu erro?

5 respostas

Fala Deyvid, beleza?

Cara esta aqui o seu erro rs:

document.write("É só pegar a minha idade e subtrair pela idade de Denner, ou seja: (falta um "+" aqui) "idadeDeyvid + "-" + idadeDenner + "=" + diferençaIdade);

No caso ficará:

document.write("É só pegar a minha idade e subtrair pela idade de Denner, ou seja: + "idadeDeyvid + "-" + idadeDenner + "=" + diferençaIdade);

Veja se funciona

Fala, Rodrigo! Tudo massa? Então, tu acredita que não resolveu? Adicionei a concatenação como tu sugeriu, mas, nada dela resolver essa bronca. Tô quase solicitando ajuda divina. haha. Mesmo assim, obrigado pela ajuda, meu irmão.

solução!

E aí Deyvid?

Eu revisei seu código e além do problema de concatenação você está colocando ; na declaração das funções. O ponto e virgula ";" vai no final de uma declaração, não é obrigatório mas é recomendado, no seu código você está colocando no meio da declaração da função e o interpretador vai entender que você que executar uma função e não declara-la. Veja:

function mostraIdade(resultado) { //ponto e virgula errado

document.write("<h2>" + resultado + "</h2>");
      }

function pulaLinha() { //ponto e virgula errado
        document.write("<br><br>");
      }

var idadeDenner = 25;
      var idadeDeyvid = 28;
      var diferencaIdade = idadeDeyvid - idadeDenner; // vc usou ç ao declarar esta variavel. Não use caracteres especiais ao programar, apenas nas suas strings

document.write(
        "A diferença de idade entre Denner e eu pode ser calculada da seguinte forma: "
      );

pulaLinha(); //aqui tem ponto e virgula

document.write(
        "É só pegar a minha idade e subtrair pela idade de Denner, ou seja: " +
          idadeDeyvid +
          "-" +
          idadeDenner +
          "=" +
          diferençaIdade
      );

pulaLinha();//aqui tem ponto e virgula

mostraIdade("Diferença de " + diferençaIdade + " anos!");//aqui tem ponto e virgula

Acho que isso resolve. Se sim marca como solução.

Fala, Vinícius, beleza?

Agora ele rodou certinho. Eu não sabia da relação dos caracteres especiais. E obrogado pelas dicas. Acho que escrevi e reescrevi tantas vezes a parada que acabei confundindo tudo. Muito obrigado pelo suporte. <3

Muito bom Deyvid. Espero que tenha entendido, mas só praticando mesmo para aprender e ficar cada vez melhor