1
resposta

24 Avaliação dos Membros da Equipe

A Questão baixo : O gerente de projetos deve realizar a avaliação dos membros da equipe. É durante a realização dos processos que pertencem ao grupo de execução que é realizada a avaliação dos membros da equipe.

Tem como resposta verdadeira, contudo a avaliação dos membros da equipe ocorre durante o grupo de processo de planejamento e não durante a execução dos processos que por sua vez pertencem ao gurpo de execução.

O gabarito está errado?

1 resposta

Olá, Rogério! Muito obrigada pelo feedback.

Segundo o meu entendimento do curso a resposta parece estar correta, mas irei encaminhar para o time interno analisar a questão.

De acordo com o PMBOK, guia que é a base para a certificação PMP e CAPM, a avaliação dos membros da equipe é um processo que ocorre durante a fase de execução do projeto. Embora o planejamento seja crucial para definir as metas, responsabilidades e papéis de cada membro da equipe, a avaliação em si ocorre quando as tarefas estão sendo executadas.

Para exemplificar, imagine que você está gerenciando um projeto de construção. Durante a fase de planejamento, você atribui tarefas específicas a cada membro da equipe. No entanto, é somente durante a fase de execução, quando as tarefas estão sendo realizadas, que você pode avaliar o desempenho de cada membro da equipe.

Espero ter ajudado e bons estudos!