1
resposta

(2005, "Unknown MySQL server host 'mysql' (-2)")

Não encontra o host mysql.

1 resposta

Olá Pedro.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Pelo que entendi, você está tendo um problema ao tentar conectar ao host do MySQL. O erro "Unknown MySQL server host 'mysql' (-2)" geralmente ocorre quando o host especificado não pode ser encontrado mesmo.

Uma possível solução para esse problema é verificar se o host do MySQL está configurado corretamente no seu ambiente. Certifique-se de que o nome do host esteja correto e que você tenha acesso à rede onde o MySQL está sendo executado.

Além disso, verifique se você está usando o nome do host correto no seu código ou configuração. Por exemplo, se você estiver usando o Docker, verifique se o nome do serviço do MySQL é realmente "mysql".

Outra possível causa desse erro é a falta de um driver de conexão com o MySQL. Verifique se você tem o driver correto instalado e configurado no seu ambiente.

Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, pode ser útil verificar se o host do MySQL está realmente acessível e se não há nenhum problema de rede que esteja impedindo a conexão.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software