1
resposta

2 Dicas que acredito que aumentará bastante o engajamento

Boa noite, eu teria feito esse post no discord mas tentei e tentei e são diversos canais da alura lá então é bem dificil se encontrar por lá

1 - Vamos lá, seria interessante implementar na LURI no canto inferior direito da caixinha onde aparece os comentarios da LURI dar a opção de AÚDIO ou seja clicando nessa opção a pessoa poderia ouvir o comentário da LURI ao inves de ler. Acredito que isso iria facilitar muito no entendimento da resolução da questão.

2 - Alura considere fazer um evento presencial de acordo com o número de estudantes de cada região mesmo que pago nas 4 maiores regiões do Brasil ou no número maior de capitais possiveis, para integração dos alunos com os professores o famoso NETWORK, é muito importante pois coisas que levamos horas dias e até mesmo meses podem ser resolvidas as vezes em questão de segundos em uma roda de conversar ou tira dúvidas ali direto com o professor cara a cara.

O ponto principal do evento seria comunicação do aluno com os professores, por exemplo: Eu tenho uma ideia de criar um APP para reclamações, denúncias etc.. de problemas na comunidade integrando direto com a prefeitura, agora imagina só seu falando ali cara a cara com o Guilherme Lima o que você acha da ideia etc.. ele na hora me daria um norte certeiro, olha a melhor linguagem ai seria tal, você poderia ter as seguintes telas, seria interessante você ter o painel em laravel, angular, poderia ser online ou offiline etc.. ele responderia pela vivencia e pela experiência e isso nenhum IA tem ou terá.

Por isso acho que um evento desse porte seria de grande valia para todos, o contato humano é incrivel e poderoso para desenvolvimento de novas habilidades evolução das pessoas rapidamente.

1 resposta

Olá Abraao!

Obrigado por compartilhar suas ideias e sugestões! Achei suas propostas muito interessantes e acredito que elas poderiam realmente agregar valor à experiência dos alunos na Alura.

1. Opção de Áudio para Comentários da LURI: A ideia de ter uma opção de áudio para os comentários da LURI é fantástica. Isso poderia ajudar muitos estudantes que preferem ouvir as explicações em vez de lê-las, tornando o aprendizado mais acessível e dinâmico. Além disso, pode ser uma ótima ferramenta para quem está em movimento ou para aqueles que têm dificuldades de leitura.

2. Evento Presencial para Networking: A sugestão de realizar eventos presenciais é igualmente valiosa. O networking é, sem dúvida, uma parte crucial do desenvolvimento profissional e pessoal. Ter a oportunidade de interagir diretamente com professores e outros alunos pode proporcionar insights valiosos e acelerar o aprendizado. A troca de experiências e ideias em um ambiente presencial pode ser muito enriquecedora.

Espero que suas sugestões sejam consideradas pela equipe da Alura. Elas mostram um grande interesse em melhorar a experiência de todos os alunos.

Bons estudos!