boa tarde. fui criar uma branch e acabou ligando 2 branchs. já existentes e quando vou sincronizar o VS só da opção de check-outl. e quendo estou em uma delas por exemplo a develop aparece opção de sincronizar as 2. ficou um saco isso.
boa tarde. fui criar uma branch e acabou ligando 2 branchs. já existentes e quando vou sincronizar o VS só da opção de check-outl. e quendo estou em uma delas por exemplo a develop aparece opção de sincronizar as 2. ficou um saco isso.
Olá, Paulo! Bom dia!
Quando você diz que as branches estão "ligadas", pode ser que você tenha feito um merge ou talvez tenha algum problema de configuração. Aqui estão alguns passos que podem ajudar a resolver a situação:
Verifique o histórico de commits: Use o comando git log --graph --oneline --all
no terminal para visualizar o histórico de commits e entender o que aconteceu entre as branches. Isso pode ajudar a identificar se houve algum merge acidental.
Checkout na branch correta: Certifique-se de estar na branch correta antes de fazer qualquer operação. Você pode usar o comando git checkout nome-da-branch
para mudar para a branch desejada.
Desfaça merges indesejados: Se você identificar que houve um merge indesejado, você pode usar git reset --hard commit-anterior
para voltar ao estado anterior. Tenha cuidado com esse comando, pois ele pode descartar alterações não commitadas.
Sincronização no Visual Studio: Se o Visual Studio está oferecendo apenas a opção de checkout, pode ser que você precise atualizar suas configurações de sincronização. Tente fechar e reabrir o Visual Studio ou reiniciar o computador para ver se isso resolve o problema.
Criação de uma nova branch: Se o problema persistir, considere criar uma nova branch a partir de um commit estável e trabalhar a partir dela.
Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema com suas branches.
Bons estudos!