Boa noite, para que eu consiga pular uma linha é preciso que eu coloque dois " br", seria isso mesmo?
Boa noite, para que eu consiga pular uma linha é preciso que eu coloque dois " br", seria isso mesmo?
Oi Stephanie, tudo bem?
A tag <br>
representa a quebra-de-linha, que no caso seria pular uma linha. Se você quiser deixar o espaço de uma linha entre outras 2, então sim, você pode usar duas <br>
para ter esse efeito no texto.
Caso queira saber mais, vou deixar aqui a documentação da tag que vem até com um exemplo dela sendo usada.
Qualquer coisa é só avisar!
Bons estudos!!
Obrigada por responder Thiago, só mais um dúvida, é que mesmo para pular somente uma linha eu tenho que colocar os dois “br”? Por que não somente um? Agradeço seu retorno
Oi Stephanie, será que você poderia mandar o seu código aqui para que possamos analisar melhor?
Uma coisa que eu notei na minha resposta anterior que pode ter confundido foi quando eu escrevi "pular uma linha". No caso, a tag <br>
sai da linha atual e vai para a próxima, sem de fato "pular" uma linha.
Para fazer o teste, podemos usar essa ferramenta da w3schools. Para rodar o programa basta clicar no botão verde Run >> que fica na parte superior da página!
Oi Stephanie tudo bem?
Eu tive a mesma dúvida, o que entendi foi que, se não usarmos a tag < br>, o texto vai continuar sempre na mesma linha, quando colocamos 1x a tag < br> o texto continua na linha de baixo, sem pular nenhuma linha, ele apenas começa em uma linha nova. ( Como esse texto foi escrito até aqui )
Se quisermos de fato pular uma linha, como eu acabei de fazer devemos usar a tag < br> 2x
A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html.
<br>
Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.
Coloquei o e não deu o espaço entre o ponto final e o início da próxima linha, só da o espaço quando eu coloquei dois
Seria isso mesmo então, para dar o espaço entre um texto e o outro tem que colocar dois ?
Boa noite pessoal, já consegui entender
Obrigada pela ajuda de vocês :)