Boa noite, para que eu consiga pular uma linha é preciso que eu coloque dois " br", seria isso mesmo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, para que eu consiga pular uma linha é preciso que eu coloque dois " br", seria isso mesmo?
Oi Stephanie, tudo bem?
A tag <br> representa a quebra-de-linha, que no caso seria pular uma linha. Se você quiser deixar o espaço de uma linha entre outras 2, então sim, você pode usar duas <br> para ter esse efeito no texto.
Caso queira saber mais, vou deixar aqui a documentação da tag que vem até com um exemplo dela sendo usada.
Qualquer coisa é só avisar!
Bons estudos!!
Obrigada por responder Thiago, só mais um dúvida, é que mesmo para pular somente uma linha eu tenho que colocar os dois “br”? Por que não somente um? Agradeço seu retorno
Oi Stephanie, será que você poderia mandar o seu código aqui para que possamos analisar melhor?
Uma coisa que eu notei na minha resposta anterior que pode ter confundido foi quando eu escrevi "pular uma linha". No caso, a tag <br> sai da linha atual e vai para a próxima, sem de fato "pular" uma linha.
Para fazer o teste, podemos usar essa ferramenta da w3schools. Para rodar o programa basta clicar no botão verde Run >> que fica na parte superior da página!

Oi Stephanie tudo bem?
Eu tive a mesma dúvida, o que entendi foi que, se não usarmos a tag < br>, o texto vai continuar sempre na mesma linha, quando colocamos 1x a tag < br> o texto continua na linha de baixo, sem pular nenhuma linha, ele apenas começa em uma linha nova. ( Como esse texto foi escrito até aqui )
Se quisermos de fato pular uma linha, como eu acabei de fazer devemos usar a tag < br> 2x
A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html.
<br>
Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.Coloquei o e não deu o espaço entre o ponto final e o início da próxima linha, só da o espaço quando eu coloquei dois
Seria isso mesmo então, para dar o espaço entre um texto e o outro tem que colocar dois ?
Boa noite pessoal, já consegui entender
Obrigada pela ajuda de vocês :)