//variáveis da bolinha
let xBola = 300;
let yBola = 200;
let Bola = 25;
let raio = Bola / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadex = 5;
let velocidadey = 5;
// raquete
let xraque = 5;
let yraque = 150;
let craque = 10;
let hraque = 95;
let colidiu = false;
// 2raquete
let xraque2 = 585;
let yraque2 = 150;
let craque2 = 10;
let hraque2 = 95;
let colidiu2 = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
visaobola();
movibola();
colibola();
raquete();
raquete2();
moviraque();
moviraque2();
//coliraque();
colisaominharaque();
colisaominharaquete2();
}
function visaobola() {
circle(xBola,yBola,Bola)
}
function movibola() {
xBola += velocidadex;
yBola += velocidadey;
}
function colibola() {
if (xBola + raio > width ||
xBola - raio < 0) {
velocidadex *= -1;
}
if (yBola + raio > height ||
yBola - raio < 0) {
velocidadey *= -1;
}
}
function raquete(){
rect(xraque, yraque, craque, hraque);
}
function raquete2(){
rect(xraque2, yraque2, craque2, hraque2);
}
function moviraque(){
if(keyIsDown(87)){
yraque -= 10;
}
if(keyIsDown(83)){
yraque += 10;
}
}
function moviraque2(){
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yraque2 += 10;
}
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yraque2 -= 10;
}
}
function coliraque(){
if (xBola - raio < xraque + craque
&& yBola - raio < yraque + hraque // exemplo que o prof. deu
&& yBola + raio > yraque){
velocidadex *= -1;
}
}
function colisaominharaque(){
colidiu =
collideRectCircle(xraque, yraque, craque, hraque, xBola, yBola, raio);
if(colidiu){
velocidadex *= -1
}
}
function colisaominharaquete2(){
colidiu2 =
collideRectCircle(xraque2, yraque2, craque2, hraque2, xBola, yBola, raio);
if(colidiu2){
velocidadex *= -1;
}
}