//variáveis da bolinha
let xBola = 300;
let yBola = 200;
let Bola = 25;
let raio = Bola / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadex = 5;
let velocidadey = 5;
// raquete
let xraque = 5;
let yraque = 150;
let craque = 10;
let hraque = 95;
let colidiu = false;
// 2raquete
let xraque2 = 585;
let yraque2 = 150;
let craque2 = 10;
let hraque2 = 95;
let colidiu2 = false;
function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
  background(0);
  visaobola();
  movibola();
  colibola();
  raquete();
  raquete2();
  moviraque();
  moviraque2();
  //coliraque();
  colisaominharaque();
  colisaominharaquete2();
}
function visaobola() {
  circle(xBola,yBola,Bola)
}
function movibola() {
  xBola += velocidadex;
  yBola += velocidadey;
}
function colibola() {
  if (xBola + raio > width ||
      xBola - raio < 0) {
    velocidadex *= -1;
    }  
  if (yBola + raio > height || 
      yBola - raio < 0) {
    velocidadey *= -1;
  }
}
function raquete(){
  rect(xraque, yraque, craque, hraque);
}
function raquete2(){
  rect(xraque2, yraque2, craque2, hraque2);
}
function moviraque(){
  if(keyIsDown(87)){
    yraque -= 10;
  }
  if(keyIsDown(83)){
    yraque += 10; 
  }
}
function moviraque2(){
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yraque2 += 10;
  }
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yraque2 -= 10;
  }
}
function coliraque(){
  if (xBola - raio < xraque + craque 
      && yBola - raio < yraque + hraque    // exemplo que o prof. deu
      && yBola + raio > yraque){
    velocidadex *= -1;
  }
}
function colisaominharaque(){
  colidiu =
  collideRectCircle(xraque, yraque, craque, hraque, xBola, yBola, raio);
  if(colidiu){
    velocidadex *= -1
  }
}
function colisaominharaquete2(){
  colidiu2 =
    collideRectCircle(xraque2, yraque2, craque2, hraque2, xBola, yBola, raio);
  if(colidiu2){
     velocidadex *= -1;
     }
}