Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

1z0 808 ainda é válida?

Olá Pessoal, Tenho três duvidas. Esta certificação 1z0 808 ainda é válida ou já foi substituída? Caso seja válida, verifiquei que o preço dela esta em R$791, porém há alguns dias se não me engano estava em R$591,00. Há alguma explicação para esse aumento repentino no preço de forma tão brusca? Quantas vezes eu poderia tentar tirar esta certificação caso não seja aprovado na primeira tentativa? Agradeço a ajuda.

3 respostas

A 1Z0 808 ainda é válida, mas já tem uma versão mais nova referente ao Java 11:

O aumento do preço foi provavelmente por conta da cotação atual do dólar frente ao real. Você tem apenas uma chance de fazer a prova, se não passar tem que pagar novamente. As vezes tem umas promoções que dão 1 retake gratuito (se falhar pode tentar novamente "de graça").

Antes:

• The Oracle Certified Associate (OCAJP) Java 8 Programmer certification (code 1Z0-808)
  • The Oracle Certified Professional (OCPJP) Java 8 Programmer certification (code 1Z0-809)

Agora:

• Java SE 11 Programmer - I exam (Code 1Z0-815)
  • Java SE 11 Programmer - II exam (Code 1Z0-816)

Obrigado pela resposta Otávio, Mais uma pergunta. Li que nessa nova certificação Java SE 11, com uma prova não saímos com o certificado. É isso mesmo? Pra tirar o certificado tenho que fazer as duas provas e pagar duas vezes?

solução!

Oi CAIO

Exatamente, para você ter o certificado agora é necessario passar nas duas provas:

• Java SE 11 Programmer - I exam (Code 1Z0-815)
  • Java SE 11 Programmer - II exam (Code 1Z0-816)

Na prova do Java 8 tem um certificado para cada prova.